Papa Francisco: "A vida de Jesus acabou no fracasso da cruz, humanamente falando"

A colocação do Papa em sua homília tem sido encarada por muitos cristãos como uma afirmação herética, já que a morte e ressurreição de Jesus para salvar a humanidade é um ponto central do Cristianismo / Evangelho e seu plano de salvação.

Fonte: Guiame, com informações da ACI DigitalAtualizado: terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 12:40
Papa Francisco esteve recentemente em viagem aos Estados Unidos.
Papa Francisco esteve recentemente em viagem aos Estados Unidos.

 

A recente visita do Papa Francisco a Cuba e aos Estados Unidos na semana passada gerou críticas e elogios de representantes de diversas religiões. Em suas homílias, o pontífice falou sobre temas diversos, como pena de morte, apoio aos refugiados e até mesmo casamento gay. Porém um trecho de sua mensagem pregada na última quinta-feira (24), em Nova York - no qual Francisco falou sobre a crucificação de Jesus - tem gerado bastante polêmica nas mídias sociais.

Falando sobre a possibilidade de cristãos possam desanimar com relação a seus esforços apostólicos, por qualquer aparente 'ineficiência' que estes apresentem, o Papa destacou que estes valores devem ser analisados aos olhos de Deus.

"Foi-nos confiada uma grande responsabilidade e o povo de Deus, justamente, espera resultados. Mas o verdadeiro valor do nosso apostolado é medido pelo valor que o mesmo tem aos olhos de Deus. Ver e avaliar as coisas a partir da perspectiva de Deus chama-nos para uma conversão constante ao primeiro tempo da nossa vocação e – nem é preciso dizê-lo – a uma grande humildade", disse.

Continuando seu discurso, Francisco destacou que Deus vê os frutos do trabalho do cristão e afirmou que aqueles que se sentirem 'fracassados' em seus esforços devem olhar para o exemplo de Jesus.

"A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz", destacou.

Esta colocação do Papa em sua homília tem sido encarada por muitos cristãos como uma afirmação herética, já que a morte e ressurreição de Jesus para salvar a humanidade é um ponto central do Cristianismo / Evangelho e seu plano de salvação.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições