Para apoiar o Estado Islâmico, homens teriam roubado 19 mil Euros de escolas e igrejas

Os homens supostamente enviaram os itens roubados para a Síria como objetivo de financiar os combatentes islâmicos em sua campanha terrorista.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sábado, 24 de outubro de 2015 às 14:41

Oito homens estão em julgamento na Alemanha por roubar igrejas e escolas, a fim de financiar o Estado islâmico.
 
O 'Christian Today' relatou que o grupo de homens que auxilia o Estado Islâmico roubou mercadorias equivalentes a um total de 19.000 Euros, provenientes de igrejas e escolas em Colónia e Siegen, entre 2011 e 2014.
 
No processo judicial, o promotor-chefe Nadja Gudermann disse que os homens "roubaram dinheiro do ofertório de igrejas, cruzes, cálices e uma série de outros objetos de valor dedicados aos cultos".
 
Além de furtos nas igrejas, os homens também são acusados ​​de roubar dinheiro, laptops, e um cartão de débito das escolas da região.
 
Os homens supostamente enviaram os itens roubados para a Síria como objetivo de financiar os combatentes islâmicos em sua campanha terrorista, embora o tribunal não tenha conseguido determinar quanto dinheiro realmente chegou aos militantes do Estado islâmico.
 
Um homem marroquino é acusado de ser o líder do bando de homens. Ele apareceu em um vídeo do Youtube, incentivando os muçulmanos a participar da 'Jihad'. Ele também viajou para a Síria, supostamente para treinar em um acampamento militar do Estado Islâmico.

O 'Christian Today' também relatou que a Alemanha proibiu todas as atividades dos Estados islâmicos no início deste ano, em um esforço para evitar o uso da religião a fim de promover a violência.
 
O ministro da Defesa alemão, Thomas de Mazier declarou: "A Alemanha é uma democracia bem fortificada. Não há lugar aqui para uma organização terrorista que se opõe à ordem constitucional, bem como à noção de compreensão internacional".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições