Pastor branco lava pés de jovem negro para romper as barreiras raciais, nos EUA

O racismo ainda é um grande problema nos EUA. Para romper essa barreira, um pastor branco lavou os pés de um jovem negro durante um culto de sua igreja.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 31 de março de 2017 às 16:08
Dennis Rouse lavou os pés de um jovem negro durante um culto de sua igreja. (Foto: Reprodução/Facebook)
Dennis Rouse lavou os pés de um jovem negro durante um culto de sua igreja. (Foto: Reprodução/Facebook)

O racismo e a discriminação étnica têm sido um grande problema nos Estados Unidos desde a época colonial e escravista do país. Para desafiar os cristãos a examinarem seus conceitos e romper a barreira racial, um pastor branco lavou os pés de um jovem negro durante um culto de sua igreja em Atlanta, no estado da Geórgia.

O pastor Dennis Rouse, líder da Igreja Victory World Church, retratou o rito do “lava-pés” baseado no relato de João 13:1-17, onde Jesus Cristo lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.

“Estamos precisando da liberdade de preconceitos”, disse Rouse em um vídeo publicado na página da igreja, no Facebook. “Este jovem não representa apenas os americanos negros, mas sim todas as minorias neste momento”.

Rouse também usou o momento para a criticar o slogan da campanha presidencial de Donald Trump em 2016, que diz "Make America Great Again" (“Faça a América Grande Outra Vez”). Para ele, essa frase não apresenta um tom verdadeiro para a comunidade minoritária.


Dennis Rouse fala para jovem negro durante um culto de sua igreja. (Foto: Reprodução/Facebook)

“As únicas pessoas que podem que a América foi grande seriam como eu, pessoas da minha raça [branca]. Foi ótimo para nós. Temos muita gente como este rapaz que nos serviram nos últimos cem anos”, disse o pastor, de maneira irônica.

“Agora, algumas dessas pessoas tiveram grandes conquistas na vida e pessoas como nós estão ficando assustadas. Estamos ficando com medo e pensamos: ‘Esta nação não é como costumava ser’”, continuou Rouse em sua linha de pensamento.

Em seguida, o pastor questiona: “Estamos filtrando esse contexto através dos olhos de Jesus ou através dos olhos de nossa raça?”, e continuou lavando os pés do jovem negro. “Quando eu nasci de novo, Deus fez algo em meu coração em relação a pessoas como você”, disse ao jovem.

O pastor acredita que o governo não pode curar a segregação racial que ainda existe na sociedade americana, acrescentando que apenas Jesus poderia fazer isso. Para ele, essa nova visão deve começar a ser implantada nas igrejas.

Confira o vídeo (em inglês): 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições