Pastor chama ladras a “virem a Cristo” após roubar idosa da igreja

Quatro mulheres roubaram uma idosa em uma igreja nos EUA enquanto pediam oração

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 às 11:01
Pastor Larry Robertson e cena do roubo no Tennessee. (Foto: YouTube/Hilldale Baptist Church/Câmeras de Segurança)
Pastor Larry Robertson e cena do roubo no Tennessee. (Foto: YouTube/Hilldale Baptist Church/Câmeras de Segurança)

Um pastor do Tennessee (EUA) decidiu orar em vez de agir com ira, depois de descobrir que uma idosa da igreja foi roubada sem saber, enquanto suspeitos oravam com ela dentro do templo.

O pastor Larry Robertson, da Igreja Batista Hilldale, na cidade de Clarksville, informou a congregação sobre o acontecimento em 9 de fevereiro, durante um culto.

“Algumas mulheres chegaram aqui por volta das 17h40 e disseram que achavam que o culto começava às 18h e eu direcionei elas nessa direção (o templo)”, disse Robertson. “Uma das nossas senhoras chegou cedo e estava aqui. E para encurtar a história, elas a roubaram”, relatou o pastor.

“Uma delas perguntou: 'Você pode orar comigo?' Enquanto elas estavam de olhos fechados e cabeças abaixadas, a outra garota abriu a bolsa da membra da nossa igreja e temos tudo em vídeo... Pegou os cartões de crédito, dinheiro, tudo. Fechou de volta e, por incrível que pareça, foi quando a oração terminou.”

Chateado com o ato malicioso, Robertson disse que Deus é quem irá manifestar sua justiça em relação às ladras, citando Deuteronômio 32:35. “A mim pertence a vingança e a retribuição. O Senhor sabe quem elas são e onde elas estão”, declarou.

O pastor também convocou a igreja a orar por seu arrependimento.

“Quero orar para que o Senhor desperte algo nessas jovens e que elas percebam o erro dos seus caminhos e, finalmente, venham a Cristo”, disse ele. “A verdade é que não há muito que a polícia possa fazer neste momento. Queremos orar por essas pessoas, especialmente a Sra. Linda. As pessoas sabem que os cristãos são gentis e confiantes e o diabo também sabe disso.”

Assista à cena do roubo:

O Departamento de Polícia de Clarksville postou fotos das suspeitas em sua página no Facebook, revelando quatro mulheres envolvidas no crime. 

“É tão decepcionante e chocante quando acontece em um prédio da igreja com uma viúva idosa, uma senhora que veio à igreja mais cedo para orar. Isso é difícil de engolir”, disse Robertson à emissora WTVF News.

Ele acrescentou: “Minha oração é que, se eu tiver a oportunidade de encontrá-las novamente, eu seja fiel e gentil o suficiente para compartilhar o Evangelho com elas na esperança de que elas se entreguem a Cristo como seu Salvador.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições