Pastor sênior de adoração da Igreja Bethel e fundador da Bethel Music, na Califórnia, Brian Johnson compartilhou sobre seu sofrimento no período em que foi tomado pela ansiedade, um colapso nervoso que o dominou durante seis meses. “Foi um tempo de escuridão”, contou.
Toda sua história de sofrimento, de profunda depressão e ansiedade está relatada em seu novo livro “When God Becomes Real” (Quando Deus se torna real).
Em recente entrevista, Brian disse que naquele período achava que não havia escapatória sobre o drama no qual estava mergulhado, até que ele redescobriu o amor de Jesus. “Nossa cultura muitas vezes nos ensina a nos erguer em vez de admitirmos que estamos sofrendo ou sentindo qualquer dor. Fomos feitos para sentir a dor e trazê-la para o Pai”, ensina.
Autor de canções e álbuns premiados, Brian lembra que Jesus, em seus momentos de dor, apresentava-a ao Pai. “Foi isso que Jesus fez. Ele sentiu a dor e colocou-a aos pés do Pai”.
Filho do pastor Bill Johnson, Brian disse que precisou “ir fundo com Deus” e que aquela estação de escuridão abriu seus olhos para a realidade de um caminho melhor. “Foi naquela escuridão que Deus se tornou real para mim”.
Brian conta que adorar e buscar a Deus ajuda na ansiedade e na depressão. Ele explica que “a coisa bonita” sobre o culto a Deus é que a pessoa que está insegura vai processando sua dúvida e lembrando que Deus agiu em sua vida: “Mas Deus você foi fiel aqui, você foi fiel lá. Eu não posso sentir ou ver, mas eu vou dar um passo de fé agora e cantar que confio em você”.
O líder de adoração explicou como se sentiu: “No meu caso, eu bati na parede. Eu fui colocado no hospital naquele dia, eu simplesmente não conseguia respirar, o emocional e o espiritual se tornaram físicos. Mas considero um presente quando Deus se torna sua única opção. Há um ponto em todas as nossas vidas em que Deus se torna a única opção. O mais bonito é quando nada funciona e temos uma opção com Deus. Foi o que aconteceu. É terrível, mas ao mesmo tempo a melhor coisa que já aconteceu comigo”.
Ele falou que “quando você se aproxima de Deus a partir da dor, você encontrará Deus tão claro quanto o dia. Eu acho que manter seu relacionamento com Deus é fundamental”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições