Pastor diz que Pelé buscou Deus antes de morrer: "Ele voltou para Jesus"

O Rei do Futebol morreu aos 82 anos na quinta-feira (29), após lutar contra um câncer de cólon.

Fonte: Guiame, com informações de UOL e JP NewsAtualizado: sábado, 31 de dezembro de 2022 às 16:31
Charlston Soares revelou que Pelé voltou para Jesus nos últimos meses de vida. (Foto: Wikimedia Commons/Marcello Casal Jr./Agência Brasil).
Charlston Soares revelou que Pelé voltou para Jesus nos últimos meses de vida. (Foto: Wikimedia Commons/Marcello Casal Jr./Agência Brasil).

O pastor e missionário Charlston Soares, amigo da família de Pelé, revelou que o Rei do Futebol buscou a Deus nos seus últimos meses de vida e voltou para Jesus antes de morrer.

"Ele lutou pela vida. Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus”, afirmou Charlston, que esteve no Hospital Albert Einstein na quinta-feira (29) e deu entrevista ao UOL.

“Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo".

O missionário é próximo da ex-esposa de Pelé, a cantora cristã Assíria Nascimento, e dos filhos Joshua e Celeste.

“Conversei por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas falou: 'A minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo'. Eles têm esta certeza, esse é o conforto da gente", contou o pastor Charlston.

Ele ainda revelou que conheceu Pelé na época em que o craque era casado com Assíria.

“Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo”, testemunhou o pastor.

E acrescentou: “Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante destas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus".

“O rei Pelé encontrou com o Rei Jesus”

Em vídeo no Instagram, o missionário Charlston declarou que foi uma honra testemunhar a reconciliação de Pelé com Deus.

“Dias difíceis com a partida do rei Pelé. Mas o mais importante é que sua alma já está com Cristo. O rei Pelé encontrou com o Rei Jesus”, afirmou ele.

“A Bíblia diz que naquele dia será um dia de grandes surpresas. Pessoas que nós acharíamos que não estariam lá, vão estar”.

Reconciliação com netos da filha rejeitada

Um dia antes de falecer, Pelé se reconciliou com os netos Octavio Felinto e Gabriel Arantes, filhos de Sandra Regina, a filha que o ex-jogador rejeitou.

Sandra, que já é falecida, é filha de Pelé com a empregada doméstica Anísia Machado. No início dos anos 1990, ela entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do craque.

Mesmo após o teste de DNA comprovando a paternidade, o ex-jogador iniciou uma batalha judicial contra Sandra, que acabou vencendo a ação e pode usar o sobrenome Arantes do Nascimento.

De acordo com a Jovem Pan News, Pelé recebeu os netos no hospital na quarta-feira (28). Em postagem no Instagram, Octavio e Gabriel comentaram sobre o momento, declarando que “tudo tudo é no tempo de Deus”. 

“Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa!”, declararam os netos.

“Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo. [Queremos] agradecer a todos da minha família, que foram extremamente receptivos e amorosos com a gente”, completaram.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições