Pastor é baleado no altar durante pregação, em São Paulo

O pastor foi baleado enquanto fazia pregação. O atirador foi detido e alegou que foi motivado por uma tentativa de assalto.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 14:41
Pastor é baleado em culto na igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos. (Foto: Reprodução/TV Diário)
Pastor é baleado em culto na igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos. (Foto: Reprodução/TV Diário)

Um pastor foi baleado enquanto pregava durante um culto neste domingo (11) na igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. O momento foi transmitido ao vivo pela rede social da denominação.

O atirador Werley Silva Souza, de 30 anos, foi detido por fiéis até a chegada da polícia. Ele precisou de atendimento médico e foi levado para o 1º Distrito Policial da cidade.

Werley segurava um capacete em uma mão e a arma na outra. As imagens mostram que ele se posicionou na frente do altar e atirou na direção de um dos pastores. Em pânico, as outras pessoas que estavam no altar se abaixaram e correram.

Segundo a Polícia Militar, o pastor foi levado para um hospital particular da cidade, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

O atirador disse à polícia que entrou no culto para roubar. A arma do crime foi apreendida. No entanto, a PM questiona a motivação do homem.

“A situação foge da característica de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos", explica o capitão da PM Alex Amaral.

O suspeito aguarda a audiência de custódia que vai decidir se ele responde em liberdade ou não. Werley já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições