Pastor evita suicídio de adolescente prestes a pular de ponte, no Piauí

Logo após o desfecho positivo da tentativa de suicídio, o adolescente foi levado para o hospital.

Fonte: Guiame, com informações do Gospel Contei e Fala PiauíAtualizado: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 às 14:36
Momento em que pastor conversa com jovem prestes a tirar a vida. (Foto: Reprodução/Gospel Contei)
Momento em que pastor conversa com jovem prestes a tirar a vida. (Foto: Reprodução/Gospel Contei)

Um caso de suicídio que quase aconteceu foi registrado na última quinta-feira (06) por volta das 22h00. O adolescente estava na ponte Juscelino Kubitschek, que liga as avenidas João XXIII e Frei Serafim, na cidade de Teresina, capital do Piauí.

A intervenção que resultou na desistência do jovem tirar a própria vida, teve o apoio de um pastor, identificado apenas como Silva. Ele conversou com o jovem e o convenceu a descer do parapeito da ponte. O caso teve cobertura da mídia local.

O Corpo de Bombeiros, que estava no local após ser acionado por populares para atender a ocorrência, permitiu a abordagem a abordagem do pastor. O que o religioso teria dito ao jovem não foi divulgado.

O tenente dos Bombeiros que comandou a operação comunicou ainda que logo após o desfecho positivo da tentativa de suicídio, o adolescente foi levado para o Hospital Areolino de Abreu, onde recebeu atendimento.

Este não seria o primeiro caso que alguém é impedido de cometer suicídio, principalmente se jogando de ponte, relata a mídia local. Recentemente outro pastor impediu um suicídio na Ponte Rio Negro, que liga Manaus aos municípios da zona Metropolitana.

Na ocasião, após o suicídio ser impedido pela atitude do pastor, a mulher foi socorrida pelos policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após uma conversa com um portal de notícias local, o pastor Ronaldo Oliveira, contou que observou um tumulto na ponte Rio Negro quando voltava para casa.

“Eu estava de carro com meu irmão voltando para casa. Quando vimos várias pessoas amontoadas no meio da ponte. Logo pensei que poderia ser alguém que estava tentando pular. Paramos o carro e fomos ver sobre o que se tratava. Chegamos lá, vimos uma mulher muito angustiada chorando e gritando ‘Por que vocês me puxaram? Eu já estava pulando da ponte’. Pedi licença do policial e comecei a conversar com ela”, contou Ronaldo.

Ronaldo é morador do bairro Alto de Nazaré. O local é conhecido como Mutirão do Cacau Pirêra, localizado no município de Iranduba (27 quilômetros distante de Manaus).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições