Pastor fundador do Seminário Surfistas de Cristo morre enquanto surfava no ES

Robson Saião evangelizou muitos jovens através do surfe.

Fonte: Guiame, com informações de A GazetaAtualizado: sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 15:04
Robson Saião foi o fundador do Seminário Surfistas de Cristo. (Foto: Arquivo pessoal).
Robson Saião foi o fundador do Seminário Surfistas de Cristo. (Foto: Arquivo pessoal).

O pastor Robson Saião, fundador do Seminário Surfistas de Cristo, morreu na manhã desta quinta-feira (15), depois de sofrer um mal súbito enquanto surfava na praia de Guararapi, no Espírito Santo.

Segundo o irmão de Robson, Abner Rezende, em entrevista ao jornal A Gazeta, o pastor foi socorrido pelos salva-vidas no local e recebeu massagem cardíaca, mas acabou não resistindo.

“São as coincidências da vida. Meu irmão morreu no lugar que mais gostava de surfar e onde foi campeão estadual há muito anos. Ele partiu fazendo a coisa que mais amava na vida. O surfe era muito mais que um esporte para ele”, disse o irmão do pastor.

Robson Saião foi o idealizador do Seminário Surfistas de Cristo, fundado por ele há mais de 30 anos, onde alcançou e ajudou muitos jovens surfistas pelo evangelho. “O surfe e a fé caminhavam sempre juntos dele. Meu irmão teve a oportunidade de viajar o mundo, levando uma palavra de esperança, sempre com a prancha dele. Deixa um legado muito bonito”, disse Abner.

Aos 53 anos, o surfista deixa esposa e duas filhas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições