O pastor Robson Saião, fundador do Seminário Surfistas de Cristo, morreu na manhã desta quinta-feira (15), depois de sofrer um mal súbito enquanto surfava na praia de Guararapi, no Espírito Santo.
Segundo o irmão de Robson, Abner Rezende, em entrevista ao jornal A Gazeta, o pastor foi socorrido pelos salva-vidas no local e recebeu massagem cardíaca, mas acabou não resistindo.
“São as coincidências da vida. Meu irmão morreu no lugar que mais gostava de surfar e onde foi campeão estadual há muito anos. Ele partiu fazendo a coisa que mais amava na vida. O surfe era muito mais que um esporte para ele”, disse o irmão do pastor.
Robson Saião foi o idealizador do Seminário Surfistas de Cristo, fundado por ele há mais de 30 anos, onde alcançou e ajudou muitos jovens surfistas pelo evangelho. “O surfe e a fé caminhavam sempre juntos dele. Meu irmão teve a oportunidade de viajar o mundo, levando uma palavra de esperança, sempre com a prancha dele. Deixa um legado muito bonito”, disse Abner.
Aos 53 anos, o surfista deixa esposa e duas filhas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições