Uma mesa montada em frente à casa do pastor Nelson Júnior tem suprido as necessidades de muita gente em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Desde o início da pandemia, o pastor mobilizou as cinco igrejas que lidera a se envolverem com ações sociais, mas decidiu começar a dar o exemplo em sua própria casa.
Há um mês, ele colocou uma mesa na calçada para que as pessoas que passam em frente à sua casa possam fazer doações ou retirar alimentos. A mesa também conta com Bíblias e livros cristãos.
“Todo dia alguém vai colocando alguma coisa e retirando também. Teve uma ocasião em que foram deixados mais de 20 kg de alimentos”, disse o pastor ao site Notícias Adventistas.
As doações não se limitam apenas aos alimentos — até mesmo um aparelho de TV já foi deixado na mesa solidária.
Pastor Nelson Júnior e sua esposa, Cláudia Domingos, organizam a mesa para que esteja sempre com alimentos. (Foto: Arquivo pessoal)
“E nesse dia passou um rapaz que trabalha com coleta de materiais recicláveis, que estava com a sua TV queimada, então ele pegou o aparelho e também alguns livros”, conta Júnior.
A mesa solidária foi também uma forma de aproximar a família do pastor com os vizinhos. “Esse projeto nos trouxe grande satisfação. É uma alegria estar participando. Os vizinhos comentaram e foi criada até uma maneira de nos aproximarmos deles”, destaca.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições