Pastores combatem a violência em Chicago com o Evangelho: “Uma batalha pelas almas”

Dimas Salaberrios e Corey Brooks declararam guerra às trevas que tem ceifado vidas na cidade, através do evangelismo, oração, ações sociais e um documentário.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 13:30
O pastor Dimas Salaberrios produziu o documentário “Chicago American’s Hidden War”, mostrando como a Igreja está combatendo a violência através do Evangelho. (Foto: Arquivo pessoal).
O pastor Dimas Salaberrios produziu o documentário “Chicago American’s Hidden War”, mostrando como a Igreja está combatendo a violência através do Evangelho. (Foto: Arquivo pessoal).

Nos últimos 20 anos, a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, tem vivido uma onda de violência sem precedentes. De acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, mais pessoas morreram, entre 2001 a 2020, pela violência armada na cidade americana do que em conflitos militares no Afeganistão e Iraque.

Dois pastores estão trabalhando para mudar essa realidade através do poder do Evangelho: Dimas Salaberrios e Corey Brooks.

O pastor Dimas, um ex-traficante de drogas resgatado por Jesus, conhece bem a violência das ruas. Após jejuar e orar por 40 dias pelo fim da criminalidade em Chicago, o líder foi direcionado a produzir um documentário a fim de chamar a atenção da América para o problema.

Assim, Dimas passou dois anos gravando “Chicago American’s Hidden War” na cidade, mostrando como os dois pastores estão combatendo as trevas através da oração e do evangelismo. O líder afirma que presenciou uma batalha espiritual acontecendo em Chicago. 

“Eu diria que em Chicago há definitivamente uma presença demoníaca que sinto quando estou orando e interagindo com as pessoas na rua”, disse Salaberrios, à CBN News. 

O pastor Corey Brooks, diretor do ministério Project Hood que combate a violência em Chicago, concorda com Dimas: “Há uma verdadeira batalha espiritual acontecendo na cidade de Chicago pela vida das pessoas. Parece haver um espírito de homicídio por toda a cidade”.

Brooks explicou como o mal entra na vida de muitos jovens na cidade, os levando para o crime. “Parte disso está relacionado a gangues. Você tem um monte de grupos dissidentes que fazem parte de organizações. E esses grupos dissidentes vão de bloco em bloco, de bairro em bairro, e isso torna as coisas muito difíceis”, disse.

O ministério Project Hood tem combatido a violência e o ciclo da pobreza através de ações socioeducativas nas comunidades, evangelismo e aconselhamento pastoral. A Project também atua diretamente com membros de gangues.

“Temos uma equipe de prevenção da violência de dez funcionários em tempo integral que vão ao bairro para ajudar a garantir que não haja retaliação por violência. Para garantir que tenhamos resolução de conflitos com indivíduos que participam desse tipo de estilo de vida”, afirmou o pastor Brooks.


O pastor Corey Brooks, diretor do ministério Project Hood que combate a violência em Chicago. (Foto: Project Hood).

Crianças têm se tornado vítimas da violência em Chicago, devido a balas perdidas em tiroteios. 

"Estamos na metade do ano e mais de cem crianças já foram baleadas", disse Dilmas. ‘Temos um menino em nosso documentário, Quincy, que dorme embaixo da cama porque sente que pode levar um tiro. Ele percebe pelos buracos de bala nas paredes de sua casa que são o nível de sua cama — se ele dormisse em sua cama — ele seria baleado”.

O aumento da criminalidade também tem afetado a economia da cidade. “Tínhamos um McDonalds, mas fechou por causa da violência. Eu fiz tantos funerais, infelizmente. Você sabe, muitos para sequer contar”, lamentou o pastor Brooks.

Do tráfico à pregação do Evangelho 

Os dois líderes acreditam no poder do Evangelho para mudar a realidade mortal de Chicago. Foi assim, através de um evangelismo de rua, que Dimas foi resgatado de uma vida no crime em Nova York, anos atrás.

"Havia cristãos. Três mulheres me procuraram quando eu era um deus das ruas, um dos maiores traficantes de drogas. Elas disseram: 'Podemos orar por você? Eu não sabia o que era. Quando eles colocaram as mãos sobre mim, o poder de Deus me derrubou, demônios vieram se manifestando de mim. Eles começaram a orar em nome de Jesus. Eu senti uma paz tomar conta de mim como nunca antes e parei de vender crack”, testemunhou Dimas.


O pastor Corey Brooks, diretor do ministério Project Hood que combate a violência em Chicago. (Foto: Project Hood).

O pastor Brooks crê que o mesmo possa acontecer hoje em Chicago, pelo poder do Evangelho. 

"No final do dia, podemos tentar fornecer empregos. Podemos tentar fornecer aconselhamento. Podemos tentar fornecer todos os tipos de recursos diferentes, mas eu realmente acredito que no final das contas é uma guerra espiritual e uma batalha que estamos travando e é uma batalha pelas almas das pessoas ", disse o líder. 

E acrescentou: "O inimigo está decidido a matar, roubar e destruir pessoas em nossa comunidade e temos que fazer tudo o que pudermos para empurrar a escuridão, para afastar o mal. E a maneira como fazemos isso é mostrando o amor de Cristo de maneiras muito práticas e significativas”.

Enquanto isso, o documentário “Chicago American’s Hidden War” do pastor Dimas está sendo divulgado pelos EUA com ajuda de personalidades de Hollywood. Em maio deste ano, os atores Denzel Washington, Mark Burnett, Roma Downey e outras celebridades alugaram cinemas para exibir o filme e ajudar a espalhar sua mensagem cristã.





Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições