A pedido da prefeitura, moradores fazem corrente de oração por pacientes com Covid-19 no MT

Ação ocorreu em Gurantã do Norte e em outras duas cidades do estado, Guiratinga e Chapada dos Guimarães.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 31 de março de 2021 às 19:36
Moradores de Guarantã do Norte fazem corrente de oração para pacientes que estão internados com Covid-19. (Foto: Reprodução).
Moradores de Guarantã do Norte fazem corrente de oração para pacientes que estão internados com Covid-19. (Foto: Reprodução).

A prefeitura de Gurantã do Norte, no Mato Grosso, pediu aos moradores que fizessem uma corrente de oração pelos pacientes que estão internados pela Covid-19, no hospital da cidade.

O pedido foi feito em comunicado da prefeitura. "Será um momento de oração, clamor e súplicas a Deus rogando o fim da pandemia, a recuperação dos enfermos, sabedoria e justiça às autoridades, esperança, amor e fé a todas as famílias", diz a publicação.

Nesta terça-feira (30), a corrente de oração começou em Gurantã, às 6h, em 39 locais de orações de várias denominações. A prefeitura orientou que apenas pequenos grupos comparecem aos locais e que sejam evitadas aglomerações. E quem não puder comparecer, se unir em oração em suas casas.

A ideia de convocar correntes de oração surgiu nos municípios de Guiratinga e Chapada dos Guimarães, que promoveram intercessão nos dias 14 e 15 de março. As ações aconteceram em frente aos hospitais das cidades, obedecendo as medidas de prevenção.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso (SES-MT), 304.416 casos de Covid-19 foram confirmados e 7.485 mortes pela doença no estado.

Atualmente, 2.371 pessoas estão internadas em enfermarias e UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) e 183 pessoas aguardam na fila por uma vaga de UTI no Mato Grosso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições