Pelo menos cinco crianças morrem em tiroteio em escola de Suzano (SP)

Os atiradores entraram encapuzados e se mataram logo após atirarem contra alunos e funcionários da escola.

fonte: Guiame, com informações do R7

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2019 as 10:58

Escola Raul Brasil, em Suzano. (Foto: Facebook / Reprodução)
Escola Raul Brasil, em Suzano. (Foto: Facebook / Reprodução)

Um tiroteio na manhã desta quarta-feira (13) matou pelo menos cinco crianças em uma escola de Suzano, no interior de São Paulo. Até o momento, foram confirmadas nove mortes.

Dois atiradores entraram encapuzados na Escola Estadual Professor Raul Brasil e dispararam contra os estudantes e funcionários, ferindo pelo menos 17 pessoas.

Segundo informações iniciais da Record TV, o atiradores eram adolescentes encapuzados e já teriam invadido a escola atirando. Logo após terem atirado contra estudantes e funcionários, ambos se mataram. As informações foram confirmadas pelo Centro de Comunicação da Polícia Militar de São Paulo.

A PM comunicou que todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano já foi mobilizado para atender a ocorrência. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu também foram enviados para a escola.

Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

O governador João Doria informou, por meio de nota que, assim que foi informado que havia alunos ferido dentro da Escola Estadual Raul Brasil, cancelou a agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

"Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos", publicou.

veja também