Piloto de helicóptero faz oração agradecendo a Deus, após pouso forçado em BH

Devido a uma pane mecânica, o piloto Dudu Barbatti precisou fazer uma manobra arriscada e pousar num campo de futebol.

Fonte: Guiame, com informações do Jornal do Commercio e TerraAtualizado: terça-feira, 9 de novembro de 2021 às 12:34
O piloto Dudu Barbatti se ajoelhou em frente a aeronave e fez uma oração. (Foto: Reprodução/Twitter).
O piloto Dudu Barbatti se ajoelhou em frente a aeronave e fez uma oração. (Foto: Reprodução/Twitter).

Um helicóptero da TV Globo de Minas Gerais fez um pouso forçado em Belo Horizonte, na manhã desta segunda (8), após uma possível pane mecânica. Numa manobra arriscada, o piloto e repórter aéreo Dudu Barbatti conseguiu descer a aeronave em um campo de futebol vazio no bairro Teixeira Dias.

No helicóptero, estavam três pessoas que se preparavam para entrar ao vivo. Ninguém ficou ferido e apenas a traseira da aeronave foi danificada com o pouso. Após o livramento, Dudu se ajoelhou em frente ao helicóptero e fez uma oração, agradecendo a proteção de Deus. 

Em uma publicação anterior na sua conta do Instagram, o piloto comentou os riscos da profissão de piloto: “Ainda que com a mais profunda certeza na vida futura, enfrentar de tão perto a morte sempre nos assusta! Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando, mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida!”.

E Barbatti acrescentou: “Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência! Fica sempre o meu mais sincero pedido, orem sempre por mim, orem sempre por nós que estamos aqui em cima entregando o nosso melhor!”.

Segundo Dudu, a aeronave voava nas condições recomendadas, porém, houve uma perda de potência. As causas do acidente serão investigadas.

“Uma viatura foi encaminhada ao local para prevenir um incêndio ou explosão. Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor da cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, informou o Corpo de Bombeiros. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições