A marca de carros de luxo Porsche editou um anúncio para retirar uma estátua de Jesus que aparecia na cena, gravada em Lisboa, Portugal.
A propaganda da empresa alemã, conhecida por seus carros esportivos luxuosos, comemorava os 60 anos do Porsche 911, mostrando sua evolução até os dias de hoje.
Em uma das cenas, um Porsche 911 atravessa a tela com a ponte, com vista para o Cristo Rei em Lisboa, como cenário de fundo. Porém, o pedestal do monumento aparece sem a estátua de Jesus de cerca de 28 metros.
O anúncio em vídeo foi lançado na semana passada e chamou a atenção de um usuário da rede social X (antigo Twitter).
“Ei, @Porsche, porque apagou a estátua de Jesus Cristo do seu vídeo filmado em Lisboa?”, questionou o usuário, na postagem, no sábado (5).
Hey, @Porsche , why did you erase the statue of Jesus Christ from your video filmed in Lisbon? pic.twitter.com/VxcfUBrN8D
— Alex B. (@maisumcarneiro) August 5, 2023
Críticas na web
A revelação de que a propaganda foi editada gerou críticas na internet, fazendo a empresa se retratar e publicar no seu canal do YouTube um novo anúncio com a estátua Cristo Rei visível, no domingo (6).
"Em uma versão inicial de um filme criado na Europa, a estátua do Cristo Rei não aparece. Lamentamos muito e podemos entender completamente a dor que isso causou. Este filme foi removido”, informou a Porsche, em comunicado à Fox Business.
Comentando sobre o caso, o evangelista Franklin Graham afirmou que a exclusão da estátua de Cristo é um sintoma da sociedade pós-moderna.
“Esta estátua está de pé desde 1959 – mas alguém deve ter pensado que era demasiado controversa para 2023”, criticou o líder.
“Muitas pessoas expressaram que estavam ofendidas pela Porsche tentar apagar Jesus Cristo da paisagem - e da conversa. Fiquei feliz em ler que a empresa pediu desculpas e lançou uma nova versão do anúncio com a estátua restaurada”, declarou.
Franklin concluiu, citando a passagem bíblica de Lucas 9:26: “Jesus disse: ‘Porque todo aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele o Filho do Homem se envergonhará quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos’".
A estátua, chamada de Santuário de Cristo Rei, tem vista para o rio Tejo, que divide as cidades portuguesas de Almada e Lisboa.
O monumento foi concluído em 1959, com o propósito de expressar gratidão por Portugal não ter sofrido as consequências da Segunda Guerra Mundial, devido à sua neutralidade no conflito.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições