Pregador de rua é xingado por motorista e responde: “Deus abençoe sua vida e sua família”

O evangelista, que pregava em frente à prefeitura de Guapimirim (RJ), agiu como um verdadeiro cristão e pagou o mal com o bem, abençoando a mulher.

Fonte: Guiame Atualizado: segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 20:00
O evangelista Moisés pregando em frente a prefeitura de Guapimirim (RJ). (Foto: Reprodução/Facebook).
O evangelista Moisés pregando em frente a prefeitura de Guapimirim (RJ). (Foto: Reprodução/Facebook).

Na última quarta-feira (21), um cristão de Guapimirim, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi hostilizado enquanto evangelizava na rua, em frente a prefeitura da cidade, por uma motorista, que passava pelo local. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o homem, conhecido na região como Moisés da Márcia, é xingado com palavras obscenas por uma mulher dentro de um automóvel, que passou buzinando e mandando ele “calar a bouca”, numa atitude de intolerância religiosa. 

Em resposta à hostilidade da motorista, o evangelista agiu como um verdadeiro cristão e pagou o mal com o bem, abençoando a mulher: “Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus. Que Satanás caia por terra, em nome de Jesus. Deus abençoe sua família!”.

Depois de abençoar a mulher, o cristão continuou o evangelismo, cantando um hino. 

“Recebo muitas manifestações de carinho por causa do ministério evangelístico. Mas a perseguição, o discurso de ódio, também fazem parte da minha história”, disse Moisés em postagem no Instagram, citando as passagens de 2 Timóteo 3: 12 e João 15:18.

Nos comentários da postagem do vídeo, várias pessoas manifestaram seu apoio ao cristão hostilizado, elogiando sua atitude em acordo com os ensinamentos de Jesus. Uma delas comentou: “Eu trabalho lá na prefeitura. Ele não incomoda em nada. O volume do som não atrapalha em nada. Ele prega em todas as ruas da cidade!”.

Já conhecido em Guapimirim por suas ações evangelísticas com uma caixa de som portátil, Moisés e sua esposa Márcia, participam do Drive-Thru da Oração, uma ação da Associação das Igrejas Evangélicas de Guapimirim, durante a pandemia.

De acordo com Simon Calvet, vice-diretor de Relações Públicas do The Christian Institute — uma organização cristã que luta pela garantia da liberdade religiosa de cristãos na Inglaterra, os evangelistas que pregam nas ruas têm o direito de expressarem sua fé.

“Os pregadores de rua cristãos têm tanto direito legal de falar em público quanto qualquer outra pessoa”, afirmou Calvet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições