Uma professora da primeira série que ora com sua classe antes do almoço todos os dias foi instruída a parar devido a queixa de um pai e da organização ateísta Freedom From Religion Foundation.
Em carta, assinada pelo advogado da organização e remetida ao superintendente da Norwood Elementary School em Birmingham, no estado do Alabama, há o relato de que a professora conduz as crianças em orações todos os dias na hora do almoço.
Ainda segundo a organização, a professora, que não teve o nome divulgado, também ensina a seus alunos versículos bíblicos e canções cristãs.
“Professores e administradores de escolas públicas não podem promover a religião liderando alunos em oração, encorajando os alunos a orar, participando de orações iniciadas pelos estudantes, ou endossando religião aos estudantes”, escreveu o advogado Christopher Line, da Freedom From Religion Foundation.
A mesma carta alegou que o diretor da escola começa suas reuniões com a oração.
Um advogado da Birmingham City Schools responder à Freedom From Religion Foundation que tanto a professora quanto o diretor parariam de orar com os alunos e professores.
“É nosso entendimento que nenhuma reclamação foi recebida”, escreveu o advogado de Birmingham City School, Ashaunti Parker.
Uma reunião de pais e professores também foi realizada para “abordar a preocupação dos pais”, disse Parker.
“A professora foi aconselhada a abster-se de realizar qualquer instrução religiosa e oração”, escreveu Parker.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições