Projeto que visa liberar bebidas alcoólicas em estádios do Paraná divide opiniões

"Isso vem contra toda a questão de segurança pública", diz o delegado Clóvis Galvão

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 16:02
Bebida alcoólica no estádio
Bebida alcoólica no estádio

No estado do Paraná, a polêmica das bebidas alcoólicas em estádios de futebol volta a ser tema de debate.

Um novo projeto de lei visa liberar a venda e consumo das bebidas dentro dos estádios, mas isso tem preocupado o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

“Eu provo para você estatisticamente que, com dez anos trabalhando com futebol no Paraná, as ocorrências policiais, após a proibição, diminuíram em 60%. Este projeto é um absurdo. Respeito o vereador [que é autor da proposta, Pier Petruzziello], mas ele está completamente equivocado. Isso vem contra toda a questão de segurança pública. Claro que se a lei for aprovada não podemos fazer nada, devemos obedecer”, afirma.

O Ministério Público e a Polícia Civil também entendem que a liberação é inconstitucional porque vai contra o Estatuto do Torcedor. E, segundo Maximiliano Deliberador, promotor na área de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Paraná, “seria um caso absurdo uma lei municipal revogar uma lei federal.”

A psicóloga Deuza Avellar, coordenadora do movimento de conscientização política ‘Eu Sou Brasil’, tem se juntado à luta contra a liberação e mobilizado pessoas que também são contra a aprovação.

Ela, que também é evangélica e trabalha, principalmente, com problemas de traumas, sabe o mal que o álcool causa em uma pessoa e o risco que essa liberação pode causar em estádios de futebol.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições