Record irá lançar nova minissérie bíblica com superprodução americana

A minissérie "Reinos" irá abordar a formação das 12 tribos de Israel, com roteiro baseado nos livros bíblicos de Reis e Crônicas.

Fonte: Guiame, com informações de Folha de São PauloAtualizado: segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 14:15
Cenas de ação da minissérie bíblica Rei Davi, da Record. (R7)
Cenas de ação da minissérie bíblica Rei Davi, da Record. (R7)

 

A Record está começando a desenvolver “Reinos”, sua primeira minissérie bíblica em inglês. Com estreia em 2017,  a superprodução terá como referência a americana “Game of Thrones”, da emissora HBO.

A minissérie irá abordar a formação das 12 tribos de Israel, com roteiro baseado nos livros bíblicos de Reis e Crônicas. A autoria será de Vivian de Oliveira, que assina “Os Dez Mandamentos”.

“Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, diz Paulo Franco, superintendente artístico da Record.

A previsão é que a produção seja composta por dez capítulos, orçados em quase US$ 1 milhão cada um, que se aproxima de R$ 3,150 milhões.

Com a visão da Record de ganhar o mercado internacional, a superprodução em inglês será feita em parceria com a produtora Swen. O elenco deverá ser estrangeiro, com nomes latinos e “um ou outro brasileiro”, segundo Franco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições