Recentemente, a Record divulgou que irá lançar uma nova novela bíblica, “A Vida de Jó”, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025.
A produção será realizada diretamente pela Igreja Universal, no streaming cristão “Univer Vídeo” e posteriormente exibida na Record, seguindo o mesmo modelo de “Reis” e “A Rainha da Pérsia”.
‘A Vida de Jó’ é produzida e exibida pela Record, em parceria com a Seriella Productions, escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini — o mesmo de “Os Dez Mandamentos”.
A produção vai substituir “Paulo, o Apóstolo” e irá narrar a história de Jó de forma inédita, por meio de circunstâncias intensas, momentos de reviravolta, perdas devastadoras e questionamentos profundos.
O ator Guilherme Berenguer será o protagonista da trama ao lado de Juliana Didone, no papel da esposa de Jó, Raquel.
Ver essa foto no Instagram
‘História de fé’
No último sábado (5), os atores — que viveram o casal Letícia e Gustavo em "Malhação", da TV Globo — compartilharam a novidade no Instagram:
“Vinte anos depois, estamos juntos novamente em cena! Dessa vez, em um projeto muito especial e potente: a série A Vida de Jó, da Record”.
“Uma história intensa, cheia de emoção, que fala de fé, perdas, coragem e amor — um reencontro que nos enche de significado. Estamos felizes demais em dividir esse momento com vocês. Vem com a gente nessa nova jornada”, acrescentaram.
Ambos têm experiência no gênero cristão. Guilherme atuou em 'Milagres de Jesus' (2014), e Juliana em 'Os Dez Mandamentos' (2015). A nova minissérie marca o retorno de Guilherme à dramaturgia, após uma década morando nos Estados Unidos e investindo em sua produtora de vídeos e negócios imobiliários.
"Vamos viver esse casal que enfrenta desafios profundos. É uma história bonita, doída, trágica e tem muito amor", disse Juliana no vídeo.
E Guilherme acrescentou: "Um amor diferente, um amor mais profundo, maduro", o ator de 44 anos, que é cristão, afirmou que Jó era um homem íntegro e reto.
"Vocês estão preparados para esse reencontro em uma nova jornada?", concluiu a atriz.
‘Fazer as pessoas se aproximarem de Deus’
Em dezembro de 2024, no “Mais Forte Podcast”, apresentado por Karina Bacchi, Guilherme compartilhou que sua missão como ator é continuar aproximando as pessoas de Jesus.
“Poder compartilhar mais com as pessoas, poder falar mais, poder usar os talentos que Deus me deu para promover esperança e possibilidade. Eu quero mostrar para as pessoas que é possível a gente realizar plenamente os nossos sonhos e plantar uma semente de esperança”, afirmou ele.
E continuou: “Esse é o Guilherme de 43 anos, pai, empreendedor, filho de Deus, artista, comunicador, que está aí nessa missão de fazer as pessoas se aproximarem de Deus de uma forma única. Deus é bom. Quando a gente planta a semente que Deus dá para a gente, ele se encarrega de fazer a multiplicação”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições