Rede social FaithMeet com conteúdo exclusivamente cristão será lançada em 2022

A plataforma contará com recurso de pedidos de oração, de oferta para ministérios e atualizações de eventos de igrejas em todo mundo.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 17:16
 A nova rede social cristã FaithMeet será lançada em 2022. (Foto: Reprodução/YouTube).
A nova rede social cristã FaithMeet será lançada em 2022. (Foto: Reprodução/YouTube).

A FaithMeet, uma nova rede social cristã, será lançada em 2022, conectando usuários em todo o mundo com um conteúdo exclusivamente cristão. A plataforma foi criada por Godwin Rose Samuel, com o propósito de combinar Evangelho e tecnologia num só lugar. 

No FaithMeet, os cristãos poderão postar e compartilhar fotos, vídeos e músicas baseadas na fé. Também será possível fazer pedidos de oração e receber atualizações em tempo real de eventos em igrejas em todo o mundo. Além disso, a rede social contará com recurso de bate-papo e para fazer doações a ministérios.

Em entrevista ao The Christian Post, o fundador Samuel explicou que criou o FaithMeet porque sentia falta de um espaço virtual totalmente cristão, sem "distrações seculares". Para ele, os conteúdos evangélicos que já existem em outras mídias sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, não são suficientes.

“Os cristãos têm que passar muito tempo vasculhando outros conteúdos não-cristãos e seculares para encontrar o conteúdo cristão nesses outros aplicativos”, afirmou Samuel. 

“Sempre que eu pesquisava aplicativos de mídia social em busca de conteúdo cristão, era sempre uma luta encontrar conteúdo de qualidade. Então, criei meu aplicativo que conterá principalmente tudo o que esses outros aplicativos têm, mas será diluído na fé, o que acho que ajudará os cristãos a se concentrarem mais em Deus”.

O fundador também afirmou que espera que o FaithMeet se torne uma comunidade virtual para cristãos. “Eles podem se conhecer e glorificar a Deus por meio do aplicativo. Acho que isso ajudará as pessoas a se afastarem da pornografia e de outras coisas seculares que influenciam negativamente os jovens”, disse.

A nova mídia social terá um conjunto de padrões e diretrizes a fim de manter todo o conteúdo apropriado e centrado em Deus. Uma equipe fará o monitoramento da rede e removerá postagens consideradas não cristãs e inadequadas. 

Embora a plataforma tenha sido planejada para o público evangélico, Samuel diz que espera que a rede também seja uma forma de apresentar o cristianismo a pessoas não cristãs.

"Eu quero inspirar aqueles que não conhecem o Senhor e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que já são cristãos a manter os olhos no Senhor e não em cobiçar o conteúdo do mundo secular ", explicou o fundador.

O FaithMeet não é a primeira plataforma de mídia social voltada ao público cristão. Já existem outras redes sociais cristãs, como Social Cross, Instant Christ e USA.Life.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições