Roteirista fala sobre batalha para manter Jesus no centro do filme “Run the Race”

Jake McEntire explicou que estava determinado a proteger a mensagem cristã do filme.

Fonte: Guiame, com informações de Faith WireAtualizado: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 às 19:17
Jake McEntire (1º à esquerda), Frances Fisher, Tanner Stine e Evan Hofer em “Run the Race” (Foto: Divulgação)
Jake McEntire (1º à esquerda), Frances Fisher, Tanner Stine e Evan Hofer em “Run the Race” (Foto: Divulgação)

Jake McEntire é o roteirista de “Run the Race”, o próximo filme baseado na fé produzido por Hollywood e que será lançado neste mês de fevereiro nos EUA. O filme narra a vida dos irmãos Dave e Zach Truett, interpretados pelos atores Evan Hofer e Tanner Stine.

Um irmão, Dave, se apega à fé em Jesus enquanto Zach se esforça para acreditar em Deus. Juntos, os dois atletas do ensino médio têm profundas experiências de fé enquanto aprendem a lidar com a perda dolorosa de sua mãe e o alcoolismo de seu pai.

Jake diz que Jesus é o centro da história que foi construída durante 15 anos, e foi iniciada em 2004, quando estudava na Universidade Batista de Dallas. Ele conta que, apesar de Jesus ser o centro da narrativa, ele teve que lutar muito com os produtores de Hollywood para manter Jesus como principal personagem da história.

Batalha vencida, o filme coloca Jesus na frente e no centro, exatamente como McEntire queria. Mas ele teve que lutar por isso.

“Havia uma razão pela qual eu queria que Jesus fosse o herói da história - há redenção no filme, mas eu não queria que tudo desse certo”, explicou McEntire, “porque essa não é a vida normal em que vivemos. Essa não é a vida cristã, nem é a vida”.

Ao longo do filme, os irmãos Dave e Zach Truett enfrentam circunstâncias aparentemente intransponíveis e um inacreditável desgosto, às vezes até questionando como Deus poderia permitir tal desespero. À medida que a história evolui, porém, o fio da fé nunca se desfaz.

McEntire explicar que o filme não é uma historia clichê e não exibe uma vida de fantasia, porque isso não é o que a fé cristã promete. Nem tudo funciona como Zach acredita que deveria, mas ainda está bem porque “ele tem paz e alegria” por causa da fé.

“Eu queria mostrar onde Jesus vence não importa o que aconteça”, disse o roteirista. “O evangelho ainda vence”.

Jesus no centro da história

O escritor de Hollywood, que estrelou o filme “Asa Vermelha”, de 2013, disse à Faithwire que era “muito difícil” manter elementos cristãos tão fortes no filme, admitindo que havia “muitas discussões às vezes”.

McEntire disse que ele teve uma série de grandes conversas sobre o roteiro, que variavam entre frases como “se render a Jesus” e se o nome “Jesus” deveria ser expresso pelos personagens. Então, ele tinha que defender suas ideias.

Do ponto de vista criativo, McEntire disse que estava feliz em entrar no processo com a mente aberta, pronto e disposto a fazer concessões para criar um filme melhor. No entanto, McEntire explicou que estava determinado a proteger a mensagem cristã da história.

“Há pilares do tamanho de Sansão neste filme que Deus colocou no meu coração que estava disposto a lutar por eles até a morte”, disse McEntire, “porque eu realmente senti que sem eles não seria tão impactante.”

“Run the Race” estreia nos cinemas americanos em 22 de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições