Satanistas planejam cerimônia na qual derramarão sangue sobre imagem da Virgem Maria

O satanista Adam Daniels recebeu uma autorização da prefeitura da cidade de Oklahoma. permitindo-lhe derramar sangue sobre uma estátua da Virgem Maria em uma parte externa da Catedral de 'St. Joseph Old', na véspera de Natal, como um sinal de protesto contra a Igreja Católica Romana.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 22 de dezembro de 2015 às 17:49

Dezenas de milhares de cristãos assinaram uma petição online dirigida ao prefeito da cidade de Oklahoma, Mick Cornett, pedindo que ele cancelasse uma cerimônia satanista, que está planejada para acontecer na véspera do natal e inclui o derramamento de sangue sobre uma imagem da Virgem Maria.

O satanista Adam Daniels recebeu uma autorização permitindo-lhe derramar sangue sobre uma estátua da Virgem Maria em uma parte externa da Catedral de 'St. Joseph Old', na véspera de Natal, como um sinal de protesto contra a Igreja Católica Romana.

"O propósito de derramar sangue é adicionar outra camada de corrupção, associada a Maria, que é um emblema da Igreja Católica", afirmou Daniels.

Além disso, o satanista também revelou que está planejando cobrir a estátua com "pó de enxofre e cinzas".

Várias petições já começaram a circular contra o evento planejado, no entanto, uma dessas foi lançada pela Ação Estudantil 'TFP', que é um projecto da Sociedade Americana em Defesa da Tradição, Família e Propriedade, atraindo mais de 12.000 assinaturas até a manhã desta terça-feira.

Dirigida a Cornett, a petição diz: "Eu respeitosamente peço que você revogue a licença emitida para este sacrilégio público que só vai incitar o ódio contra Deus e Sua Igreja, ferir o nome de Maria, perturbar a paz e prejudicar a comunidade. Pare com essa perseguição religiosa".

Grupos católicos, como o chamado 'América Precisa de Fátima' disseram que eles também irão realizar um comício em frente ao prédio da prefeitura da cidade de Oklahoma, na próxima quarta-feira (23), para que suas vozes sejam ouvidas em protesto contra a cerimônia satânica planejada.

A própria petição do grupo 'América Precisa de Fátima' já atraiu mais de 10.000 assinaturas e diz ao prefeito de Oklahoma City: "Estou indignado com este ataque à nossa fé católica e veemente protesto, pedindo respeitosamente que você rescinda a licença de exibição recentemente concedida ao satanista Adam Daniels".

A carta acrescenta: "Isto é pura provocação; aparentemente o governo 'autorizou' a perseguição religiosa contra os católicos".

Os grupos católicos insistem que o evento planejado equivale à perseguição religiosa que recebeu da Câmara Municipal "selo de aprovação", e o têm chamado de um ataque a todos os católicos nos Estados Unidos. Satanistas de diferentes grupos em todo o país estão planejando a realização de vários eventos para este Natal, alegando que eles farão frente a outras religiões nas férias e defendendo a separação entre Igreja e Estado.

O Templo satânico revelou que está planejando lançar uma estátua do diabo, feita em de bronze, com quase 3 metros de altura, em Detroit em um evento separado, que é teria o objetivo de "complementar e contrastar o monumento dos Dez Mandamentos que já reside em terras do Capitólio do estado de Oklahoma".

"A estátua vai servir como um farol, pedindo compaixão e empatia entre todas as criaturas vivas", dizem os satanistas sobre a controversa estátua.

Outras vozes de igrejas católicas, como Bill Donohue da 'Liga Católica' disse que há uma "onda de ataques satânicos" nos Estados Unidos, quando foi questionado sobre as cerimônias planejadas.

"Em um mundo onde os cristãos são rotineiramente assassinados e estuprados 'em nome de Deus', mesmo os não-crentes devem estar curiosos sobre a ascensão do satanismo", escreveu Donohue.


Oportunismo
Independente dos diferentes pontos de vista com relação à posição de Maria na Bíblia (santa ou mulher privilegiada, escolhida por Deus) conforme católicos e / ou protestantes, a proposta da organização satanista - por mais que afirme ter um "objetivo de protesto" - acaba associando de forma equivocada, a imagem de uma importante personagem bíblica a fatores com os quais ela não está realmente ligada, como corrupção e outros problemas recente associados à igreja católica.

O derramamento de sangue sobre a imagem pode chamar de diferentes formas a atenção das várias vertentes do cristianismo, porém o oportunismo da organização satânica começa a ficar claro, quando se avalia todos os fatores conectados entre si: a proposta de "protesto", o desrespeito à imagem e agenda da cerimônia "coincidindo" com a véspera do natal.

No evangelho segundo João, capítulo 15, versículos 18 e 19, a Bíblia fala sobre o ódio que o mundo tem dos cristãos.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia" (João 15:18,19).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições