Stephen Baldwin evangeliza colegas em Hollywood: “Conversamos sobre a eternidade”

O ator chegou a ser rotulado como “Jesus Freak” de Hollywood, mas aproveita as oportunidades de evangelizar.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 14:44
Stephen Baldwin é ator e produtor de filmes baseados na fé nos Estados Unidos. (Foto: Ricky Carioti/The Washington Post/Getty Images)
Stephen Baldwin é ator e produtor de filmes baseados na fé nos Estados Unidos. (Foto: Ricky Carioti/The Washington Post/Getty Images)

O ator Stephen Baldwin se comprometeu a pregar o Evangelho em todos os meios. Pai da modelo Hailey Baldwin, noiva do cantor Justin Bieber, ele revelou que abriu mão de muitos trabalhos em Hollywood desde que se tornou cristão, após ser rotulado como “Jesus Freak” por muitos cineastas.

Apesar do rótulo, Stephen conseguiu encontrar muitas oportunidades para levar o amor de Jesus Cristo aos seus colegas de profissão. “Há um senso de urgência. Jesus está voltando”, disse ele em entrevista ao pastor Lucas Miles. “Quando alguém menos espera, [começamos] uma conversa sobre a eternidade. Eu sempre me divirto com isso. Aproveito todas as chances que tenho”.

Levando em conta os desafios da indústria do entretenimento, Stephen faz um alerta para os atores cristãos que desejam seguir a carreira: “Parte do meu chamado é desafiar os cristãos a terem certeza de seu chamado quando dizem que ‘o Espírito Santo está me chamando para Hollywood’. É melhor você ter certeza disso, porque Satanás está comandando Hollywood, irmão”, destacou.

Em 30 anos de carreira, Stephen já participou de 110 filmes e hoje é inspirado por Deus em suas novas produções. Ele defende que o conteúdo cristão deve ser tão bom quanto qualquer conteúdo que pode ser encontrado na Netflix e com uma qualidade superior no mercado.

“A mídia cristã deve ser produzida com excelência. Precisamos dar mais potencial, torná-la mais atraente para que possamos transmitir a mensagem do Evangelho”, disse ele.

Vínculo com o Brasil

Embora seja americano, a conversão de Stephen tem uma forte ligação com o Brasil. Sua esposa, Kennya, que é brasileira, foi a primeira da família a se entregar a Jesus através da influência da babá de suas filhas, que também era brasileira.

Com o passar do tempo, Stephen ficou curioso e se sentiu atraído para Deus. Até que aconteceram os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. "O 11 de setembro me assustou", contou Baldwin. "Eu pensei: 'Talvez seja hora de começar a pensar nessa coisa de fé’”. O ator aceitou Jesus e foi batizado nas águas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições