Um dos seguidores do comediante Steve Harvey o procurou nas redes sociais para um desabafo por causa das dificuldades de encontrar um emprego. Surpreendentemente, o apresentador aproveitou a oportunidade para semear a Palavra de Deus.
“Eu continuo recebendo respostas negativas em vaga após vaga e não há opções disponíveis. Como é que você faz para onde você está?”, disse Jeffrey Hunt ao comediante no Twitter.
Em resposta, Harvey explicou o quanto a oração o ajudou nos tempos difíceis. “Nunca desisti, continuei tentando, orando e prosseguindo mesmo quando eu perdi tudo. Persistência e oração — continuei acreditando que Deus tinha mais para mim”.
Hunt respondeu que não era religioso, mas estava aberto a uma atitude de fé diante de suas circunstâncias. “Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu posso tentar. Eu só sinto que há uma força que não me deixa chegar a lugar nenhum”.
Com mais de 3 milhões de seguidores no Twitter, Harvey não deixou a conversa terminar por aí. Ele continuou falando à Hunt sobre sua fé cristã.
“Dê uma chance a Deus. Fé, um relacionamento com Deus é o motivo de eu estar aqui. Não tem que ser nada formal, apenas uma conversa. Mantenha sua cabeça erguida”, aconselhou Harvey.
Antes de se tornar famoso, o comediante vivia uma vida dura nas ruas até ouvir a voz de Deus. “Me sentei e comecei a chorar, mas uma voz disse: ‘Se você continuar, eu vou te levar a lugares que você nunca foi’”, ele contou à Revista People. “Foi como se Deus dissesse: ‘Não pare, você está quase lá’”.
No ano passado, Harvey falou sobre as dificuldades que enfrentou na vida em uma palestra a estudantes da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. “Eu perdi tudo duas vezes e tive que começar de novo. Eu não tinha nada”, disse ele, segundo o site Montgomery Advertiser.
“Nos momentos de adversidade em sua vida, duas coisas poderão acontecer: servirá como uma lição e como uma bênção. Se você deixar a adversidade te desintegrar, você vai ser afogado por suas falhas. Mas a vida é 10% feita do que aconteceu e 90% feita do que você vai fazer com o que aconteceu”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições