Testemunho de fé de vítima do atentado em Suzano tem atraído vidas a Jesus, diz pai

Samuel Melquíades de Oliveira, que foi uma das vítimas do massacre de Suzano, era membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

fonte: Guiame, com infomrações do VG News

Atualizado: Terça-feira, 9 Abril de 2019 as 9:31

Samuel Melquíades, uma das vítimas de atiradores no massacre de Suzano, em 13 de março. (Foto: Reprodução/VG)
Samuel Melquíades, uma das vítimas de atiradores no massacre de Suzano, em 13 de março. (Foto: Reprodução/VG)

Samuel Melquíades de Oliveira foi um dos alunos da Escola Estadual Professor Raul Brasil assassinado por atiradores da em Suzano (SP), em 13 de março. Desde então, a dor de perder um filho aos 16 anos tem sido transformada por seu pai Gersialdo Melquíades de Oliveira, em testemunho da vida que Samuel teve com Deus e de sua dedicação à Igreja.

No último sábado (6), Gersialdo participou culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Central Várzea Grande, para passar a sua mensagem de fé. Ele conta que seu filho deixou muitos amigos, e ainda hoje recebe mensagens de carinho desses deles. Emocionado, o pai disse que a fé de seu filho tem salvado vidas.

Membro da Igreja Adventista de Suzano, Gersialdo disse guardar “as boas  lembranças de tão bom e religioso que seu filho era em vida”. Segundo testemunho de seu pai, Samuel sempre procurava ajudar o próximo.

“Com os amigos era um menino muito de grupo, que tentava ajudar, sempre procurou ajudar os amigos, levar para a igreja, uma coisa que sempre achei muito forte na personalidade do Samuel é que ele não tinha preconceitos. Ele tinha firmeza de caráter, para fazer parte de um grupo, de uma rodinha, ele não jogava os seus princípios de lado”, diz.

No testemunho, Gersialdo disse que “pessoas do Brasil inteiro falam dessa fé do meu filho e vários testemunhos dizem que voltaram para a igreja após ouvir relatos e testemunhos da fé do meu filho”.

O pai disse que é muito triste falar da perda de um filho. “Mas de alguma maneira Deus transformou essa maldição em bênção e está salvando muitas pessoas, então, eu só tenho que me colocar no centro da vontade de Deus”.

Gersialdo disse ainda que quando dá entrevistas, ou vai às igrejas contar seu testemunho seu objetivo “agradecer a Deus pelos anos que ele me colocou junto ao meu filho, e exaltar o nome desse Deus maravilhoso.”

Um dos professores da escola sabatina, Fábio Corsato mediou a conversa com Gersialdo. Ele disse que chamava a sua atenção no jovem o fato dele gostar de ser desafiado e de desafiar com conhecimentos bíblicos. “Era impressionante isso. Ele tinha o hábito de decorar o verso para memorizar as lições. Ninguém ganhava dele”, lembrou.

Samuel Melquíades ilustrou o livro “Como Consertar um Coração Quebrado”, de Adriano Fonseca, publicado em 2018 pela Scortecci Editora.

veja também