Times de futebol envolvem torcida e equipes em oração antes da partida

A jogo entre as equipes da Escola Cristã da Universidade de Cambridge e a Escola Cristã da Universidade de Jacksonville foi realizada na última sexta-feira (4).

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 12:59
Em tempos onde expressar a fé tem se tornado motivo de processos judiciais e conflitos morais nos Estados Unidos, duas equipes de futebol americano organizaram um momento de oração envolvendo os jogadores e o público antes de iniciar a partida.
 
A jogo entre as equipes da Escola Cristã da Universidade de Cambridge e a Escola Cristã da Universidade de Jacksonville foi realizada na última sexta-feira (4). A oração, feita antes da partida, havia sido negada por parte da Associação Atlética do Estado da Flórida.
 
"O que nós realmente queremos fazer é aumentar a conscientização", disse Tim Euler, líder da equipe de Cambridge. "Tudo o que estamos pedindo é uma oportunidade para duas escolas cristãs orarem. Nós já tivemos 13 jogos de futebol este ano e temos orado antes de cada um deles. Fazemos isso em cada jogo, nós oramos pelo alto-falante."
 
Por outro lado, o chefe da Associação Atlética da Flórida, Roger Dearing, afirmou que por ser um local mantido pelo dinheiro público, ações como esta não são permitidas. "Nos Estatutos da Flórida, o coordenador do evento é legalmente um 'ator estatal', e não podemos, legalmente, conceder permissão para tal atividade."

No entanto, Corey Sobers, um funcionário da Associação, explicou porque houve abertura para a oração: "Nós não permitimos que eles fizessem a oração sobre o sistema de PA, no entanto, ambas as escolas são livres para orar por conta própria, os torcedores podem orar. Eles querem honrar sua fé. Somos muito simpáticos sobre isso, mas precisamos ter a certeza do ponto de vista jurídico, se não estamos ultrapassando os nossos limites".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições