Vídeo da Gillette mostra pai encorajando filha identificada como homem a se barbear

Anúncio está sendo exibido nas mídias sociais e já teve mais de um milhão de visualizações no Facebook.

Fonte: Guiame, com informações do Christian NewsAtualizado: terça-feira, 28 de maio de 2019 às 15:33
Anúncio da Gillette mostra pai ensinando filha que se identifica como homem a se barbear. (Foto: Reprodução/Facebook)
Anúncio da Gillette mostra pai ensinando filha que se identifica como homem a se barbear. (Foto: Reprodução/Facebook)

A popular marca de barbear Gillette, conhecida por seu lema “O melhor que um homem pode conseguir”, divulgou um vídeo para a mídia social na quinta-feira (23) que mostra um pai encorajando sua filha - que se identifica como homem - enquanto ela raspa o rosto pela primeira vez.

No anúncio, a jovem mulher, que agora atende pelo nome de Samson, diz que “estava sempre tentando descobrir que tipo de homem queria me tornar e ainda estou tentando descobrir que tipo de homem eu quero ser”.

Agora assumido como homem, Samson diz que “eu entrei em minha transição apenas querendo ser feliz. Estou feliz por estar no ponto em que posso me depilar.”

Em seguida, os dois aparecem no banheiro, onde Samson ouve as orientações do pai.

“Não tenha medo”, ensina o pai de Samson enquanto os dois se levantam sobre a pia. “Barbear é estar confiante.”

“Você está indo bem”, ele encoraja.

Samson diz aos espectadores que “estou no ponto de minha masculinidade, onde estou realmente feliz. Não só eu mesmo estou em transição, mas todo mundo ao meu redor.”

O anúncio termina com Samson sorrindo enquanto o lema de Gillette aparece na tela: “O melhor que um homem pode conseguir”.

A Gillette, que é de propriedade da Procter & Gamble, afirmou em sua página no Facebook que a marca está “tomando medidas para ser mais inclusiva com a forma como o gênero é representado em nosso marketing.”

Enquanto alguns espectadores elogiaram a Gillette por ser “inclusiva”, outros expressaram desapontamento e prometeram nunca mais comprar a marca.

"Por que você não aprendeu com seus outros anúncios e a excessiva perfeição?", Escreveu um comentarista adversário. "Basta ser uma empresa de barbear e parar de tentar forçar isso a garganta das pessoas."

"Apenas joguei todos os meus produtos da Gillette", outro aconselhou. "Isto é ridículo! São navalhas, não adereços políticos!

"Gillette está realmente utilizando a moralidade decadente da América para estar no centro das atenções", um terceiro lamentou.

Assista (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições