"Deus te chamou para cumprir um propósito, avançar contra o império das trevas", diz pastor

Leonardo Capochim ministrou sobre a importância dos jovens se preparem para avançarem no propósito de Deus.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Sábado, 3 Março de 2018 as 9:16

O pastor Leonardo Capochim, diretor do Seminário Teológico Carisma em Belo Horizonte, ministrou sobre a importância dos jovens se preparem para avançarem no cumprimento do propósito de Deus, durante o evento Interteen 2018. Ele ressalta a importância de se preparar para a “guerra” que há no mundo.

“O avante da igreja requer capacitação. “Deus chamou você, mulher, homem, adolescente para cumprir um propósito, avançar contra o império das trevas”. O pastor fez menção a passagem de Mateus 16.18b: “(…) as portas do inferno não prevalecerão contra a ela [igreja]”.

Leonardo ainda explicou que, nessa passagem, Jesus está falando de uma igreja que avança, que não se conforma e que não fica parada. “Às vezes, muitos deixam para se capacitarem apenas no momento de todas as coisas acontecerem”, colocou. Contudo, “toda capacitação deve ser sempre no momento anterior da guerra”.

Etapas

Leonardo Capochim aproveitou para comparar o batismo de Jesus e a necessidade de passarmos por várias etapas na vida. Ele disse que a Bíblia conta sobre as multidões iam até João Batista para serem batizados por ele, mas esse batismo era para arrependimento. Apesar de não ser pecador, Jesus também foi batizado.

“Jesus precisava se arrepender de alguma coisa? Porque então ele precisava ser batizado?”, indagou. Ele diz que se o crente deseja avançar para o que Deus requer é necessário cumprir aquilo que é requerido. “Existem etapas na sua vida que você precisa passar. Se você quer avançar, cumpra aquilo que é requisitado, mesmo que você saiba que não precisa daquilo”, salientou.

Segundo o pastor, a capacitação requer coisas que achamos que não precisamos. Leonardo ainda diz que existem adolescentes que acham necessário deixar a escola e parar as aulas, porque não precisam mais disso, devido ao chamado missionário.

“Cristo precisava passar por cada uma das etapas para que sua autoridade não fosse questionada”, lembrou. Ele também ministrou sobre ter sua identidade firmada naquilo que os céus dizem a seu respeito.

“Tenha firme no seu coração qual é a sua verdadeira identidade”. Ele ainda explica que não devemos deixar que as circunstâncias formaram uma identidade falsa. “Toda pessoa cheia do Espírito Santo é aquela que vive cheia da presença do Espírito e não nega a sua identidade, a presença de Deus, diante das provações, tentações e tribulações da vida”, colocou.

veja também