“Quando conhecemos Deus e o rejeitamos, cometemos o maior pecado”, diz Luciano Subirá

Luciano Subirá explica que todo pecado nos afasta de Deus, mas que há pecados maiores que outros.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 20:05

O pastor Luciano Subirá disse que sim, existe pecados maiores que outros. A afirmação contesta o que muitos cristãos aprendem quando criança. “Não existe diferença entre os pecados”. Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, ele explica biblicamente sua ideia.

“Aprendi desde criança que não há tamanho de pecado, pecadinho ou pecadão. Que não há diferença entre eles. Isso é verdade? Eu descobri que não. Lendo a Palavra de Deus eu descobri que há pecados maiores que os outros”, comentou.

“Não podemos dizer que não há distinção entre o pecado, por que Jesus fala de quem comete o maior pecado Quando falamos em termos de salvação não é o tipo de pecado que alguém comete que vai afetar ou não seu relacionamento com Deus. “Qualquer forma de pecado nos separa de Deus e compromete a nossa vida espiritual”, ressalta.

Subirá exemplifica: “Se eu minto por alguém eu posso resolver isso falando a verdade. Mas se eu mato alguém, eu não tenho como reparar isso. Então, naturalmente é lógico que existe gravidade, consequências diferentes. E no âmbito espiritual não é diferente”, coloca.

“Embora em termos de relacionamento com Deus os pecados nos iguala, quando falamos da necessidade de salvação e reconciliação não podemos dizer que haja diferença. Tiago diz que quando tropeçamos em um só ponto da lei, tropeçamos em todos. Não é o tipo de mandamento que eu quebro que define a condição da minha relação com Deus”, insiste.

“A Bíblia faz relação entre os pecados que cometemos. Uma das formas de percebermos isso é quando ela fala a respeito das recompensas. As pessoas serão julgados de acordo com as suas obras, não só as boas obras, mas tudo aquilo que fizemos de ruim”, dio.

“A grande verdade é que quando conhecemos o Senhor e agimos rejeitando, renegando o Senhor depois de tê-lo conhecido, nós estamos cometendo o maior pecado. A palavra de Deus chega ao ponto de fazer a seguinte classificação no livro de Hebreus, capítulo 10 e versículo 26”.

O pastor cita: “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados”. E ainda ressalta: “Precisamos compreender esse tipo de declaração da Palavra de Deus. Quando há conhecimento, a forma como seremos julgados é diferente de quando não há conhecimento”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições