“Se você ainda não colocou sua esperança em Cristo, você não é um convertido”, diz pastor

Nelson Ferreira falou sobre o perigo dos cristãos que depositam sua confiança em falsos refúgios.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 12:20

O pastor Nelson Ferreira alertou os cristãos sobre algo que pode passar desapercebido por muitas pessoas em momentos de dificuldades. Ele afirma que a esperança do crente em Jesus deve sempre estar em Deus, por mais que as circunstâncias mostrem um cenário impossível de se vencer.

Ele faz uma série de questionamentos que leva o cristão a reflexão. “Quais têm sido as tuas aflições? Quais têm sido as suas angústias? Quais têm sido as tuas preocupações? O Que é que tem tirado o teu sono? O que é que não te deixa dormir? É saúde? Se manter no emprego? É se seus filhos vão permanecer ou não na igreja? É uma crise no casamento?”, indagou.

“Quero desafiá-lo a confiar no Deus que cuida de você, que cuida da tua casa, que está do teu lado, sendo teu sustento. O Senhor Jesus Cristo nos diz que quando nós oramos, não precisamos fazer como os gentios, ou seja aqueles que não conhecem a Deus. Não é preciso usar de vãs repetições porque o nosso Pai sabe do que necessitamos antes mesmo de pensarmos”, comentou.

Confiança em Deus

Nelson afirma que mesmo Deus já sabendo das nossas necessidades, Ele quer que nós o peçamos. O pastor explica: “Porque Ele é o nosso Pai e quer confiança. Se você ainda não colocou a sua esperança em Cristo, você ainda não é um convertido, você não crente em Cristo Jesus. Talvez você foi criado na igreja e você está nesse processo. Eu sei que a Bíblia nos diz que a conversão é um processo, embora a regeneração seja um ato instantâneo. Mas, Deus tem um trabalhar”, pontuou.

O pastor explica que Deus trabalha na vida dos cristãos para que ele tome a decisão. “Talvez Deus esteja trabalhando na sua vida hoje para que seja o dia que você tome a decisão definitiva de colocar a sua esperança em Cristo. Há pessoas que colocam a esperança no simples fato de terem um nome no rol da igreja. Isso é curioso”, disse.

“Pessoas que fazem um esforço para se tornarem membros da igreja e depois que são batizadas desaparecem. Será que é um conceito de que o simples fato do nome está constando no rol de membros dá uma segurança, uma esperança? A fé precisa ser desenvolvida”, ressaltou.

É preciso relacionamento, é preciso confiar em Deus. Então não coloque a sua esperança em falsos refúgios. Muitos têm depositado a sua esperança em uma religião sem Cristo e eles terão uma grande surpresa se não colocarem sua confiança em Cristo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições