A Importância do diácono

A Importância do diácono

Atualizado: Sexta-feira, 4 Dezembro de 2009 as 12

"Porque os que servirem bem como dácono adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus" (I Tm 3.13)

A essência do ministério cristão é justamente o serviço. E o diácono foi chamado para desdobrar-se em serviços a Cristo e sua Igreja. Essa função é um ofício e um ministério.

O ofício é uma ocupação que exige um grau mínimo de habilidade. E o ministério é um trabalho, ou função eclesiástica, exercido por aqueles que são biblicamente ordenados ( Atos 6.6).

Assim como os apóstolos haviam sido chamados para auxiliar a Jesus, foram os diáconos separados para dar assistência aos apóstolos e pastores.

Convém a eles entender que, embora ministros, jamais devem ignorar a autoridade que tem o pastor sobre todos os ministérios; reconhecerem sempre a verdadeira dimensão do seu cargo e estarem sempre a disposição do seu pastor.

As qualidades diaconais são requisitos imprescindíveis que tornam o obreiro apto a exercer o ministério de socorro. (I Tm 3: 1 a 13).

A nossa fama, é algo que se submete a julgamento sempre. Antes de separarmos um obreiro ao diaconato, é necessário conhecer sua reputação. Se não for bem conceituado diante da igreja e do ministério, que não seja aceito.(I Tm 3.10)

O diácono deve estar preparado para resolver qualquer problema que surja durante uma programação. É necessário interagir com os colegas,e com o pregador, desempenhando sua função com o máximo de eficiência, garantindo o conforto e segurança dos visitantes e da Igreja.

Saiba que servir a mesa do Senhor não é apenas um dever , é uma honrosa alegria.

Postado por: Felipe Pinheiro

http://www.assembleiasc.com/UserFiles/biblia03.jpg

veja também