Adolescente curado de vício em videogame declara: “Estava sobrecarregado, Jesus me deu paz”

Isaiah Kim, de 14 anos, enfrentava crises de raiva e depressão, até Deus preencher o vazio de sua alma.

Fonte: Guiame Atualizado: segunda-feira, 28 de abril de 2025 às 19:46
Isaiah Kim, de 14 anos, foi transformado por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/Isaiah Kim).
Isaiah Kim, de 14 anos, foi transformado por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/Isaiah Kim).

Isaiah Kim, um adolescente de 14 anos do Canadá, testemunhou como sua vida foi transformada após ter um encontro com Jesus, em vídeo no YouTube, em janeiro deste ano.

Kim, que treina para se tornar um jogador profissional de futebol, contou que nasceu em uma família cristã, mas ainda não havia conhecido Deus pessoalmente.

“Eu era o típico ‘bom cristão’, sabe? Ia à igreja todos os domingos, lia a minha Bíblia todos os dias e orava a Deus antes de dormir e antes de cada refeição. Mas nunca conheci Deus verdadeiramente”, disse ele.

Isaiah cresceu com livre acesso a aparelhos eletrônicos, tecnologia e jogos de videogame. “Joguei todos os jogos que possa imaginar: Fortnite, Minecraft, Brawl Star. Mas acabei viciado em videogame”, revelou.

“Eu tinha um limite de tempo de uma hora, mas como era tão viciado, contornava essa regra acordando cedo, pegava meu tablet e jogava durante umas quatro horas. Isso é muito tempo para uma criança ficar no videogame”, observou.

O vício acabou gerando emoções ruins no adolescente. “Quando perdia, atirava meu tablet para o outro lado do quarto. Eu tinha problemas com raiva. Eu era violento, sempre esmurrava as coisas, gritava, brigava. O vício em videogame realmente influenciou minha vida de uma forma negativa”, disse Kim.

Buscando preencher o vazio da alma

Até que o adolescente passou a sentir um vazio de sua alma e lutar contra a depressão. “Não importa o que eu fizesse, o buraco no meu coração ainda estava lá”, lembrou.

Tentando lidar com a falta de propósito em sua vida, Isaiah começou a namorar quando estava na 6ª série. 

“Pensei que o amor iria preencher todo o meu coração, mas estava enganado. Tive dois relacionamentos com meninas e na sétima série tive outro. Mas percebi que essas coisas externas não podem preencher os buracos no meu coração”, comentou ele.

Até que, aos 14 anos, Kim teve um encontro real com Cristo e entregou sua vida a Ele, após acessar conteúdos cristãos no Instagram.

“Comecei a realmente buscar Jesus e foi quando o buraco no meu coração desapareceu. Foi quando realmente eu fui salvo”, declarou.

“Jesus me salvou e pode salvar você também”

Em um relacionamento verdadeiro com Deus, o adolescente recebeu descanso para sua alma.

“Jesus Cristo me deu tanto amor, paz, alegria, felicidade, propósito. Jesus me salvou quando eu era um menino violento, que estava sobrecarregado com vícios”, testemunhou Isaiah.

Ele foi curado do vício em videogame e da depressão, e hoje está compartilhando a esperança do Evangelho a outras pessoas no YouTube. 

“Jesus me salvou e pode salvar você também. Não importa o que está passando, não importa quantos erros tenha cometido, Jesus pode te limpar, você pode nascer de novo através de Cristo. Deus te ama muito”, declarou o adolescente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições