Adolescente que sobreviveu a parada cardíaca leva outros a Jesus: “Deus me curou”

Joshua Nostrand sofreu uma parada cardíaca e ficou 8 minutos sem oxigênio.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press Atualizado: terça-feira, 20 de maio de 2025 às 19:11
Joshua Nostrand. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
Joshua Nostrand. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Um adolescente de 14 anos que sobreviveu a uma parada cardíaca após um jogo de basquete nos Estados Unidos está testemunhando sobre o poder de Deus para mudar causas impossíveis.

Após uma partida de basquete em um acampamento, Joshua Nostrand sofreu uma parada cardíaca e precisou ser socorrido às pressas.

Apesar de ter ficado 8 minutos sem oxigênio, os médicos afirmaram que Joshua não sofreu danos cerebrais e explicaram que o ataque cardíaco foi causado por um defeito congênito no coração.

O menino passou por uma cirurgia cardíaca de emergência para corrigir o problema na artéria coronária e, após 10 dias no hospital, testemunhou:

"Eu disse a Deus: 'Deixo tudo nas suas mãos. Não é minha escolha'".

“Estamos maravilhados com a beleza do Evangelho em toda essa situação e com a graça imerecida de Deus, e somos muito gratos por tudo”, disse o pai de Joshua, o pastor Eddie.

‘Fé inabalável’

Eddie relembrou quando ele, sua esposa Bianca e um médico disseram a Joshua que ele passaria por uma cirurgia de coração aberto. 

“Ele não demonstrou medo, apenas disse: 'Minha vida está nas mãos de Deus'. Como pai e mãe, ouvir seu filho de 14 anos dizer aquilo foi incrível, porque eu não sei se conseguiria ter a mesma confiança e fé naquele momento”, relatou ele.

Apesar da experiência no ministério, Eddie destacou: “Nunca me senti tão impotente, mas, ao mesmo tempo, ver a fé de Joshua nos encorajou, mostrando que isso realmente não está em nossas mãos e, qualquer que seja o resultado, precisamos confiar no Senhor de todo o coração e não nos apoiar em nosso próprio entendimento”.

“Foi um processo de amadurecimento incrível para nós, agora o tempo que temos com Joshua é precioso”, acrescentou.

Refletiu sobre como Deus se sentiu ao entregar seu único Filho para morrer pela redenção da humanidade, ele disse: “O incidente com Joshua tornou o Evangelho mais real do que poderíamos esperar". 

‘É motivo de gratidão’

Agora, Joshua está contando seu testemunho para encorajar outros a se renderem ao Senhor.

Segundo seus irmãos, a história de Joshua já alcançou alguns membros do grupo do ministério estudantil que contaram que foram fortalecidos na fé. 

A família também visitou a equipe do helicóptero que o transportou do acampamento para um hospital infantil para agradecê-los. 

Na ocasião, um piloto que estava fraco na fé foi renovado: “Ouvir sobre a fé inabalável de Joshua em Deus durante todo o processo renovou a minha fé e me levou a querer buscar o Senhor novamente”.

“Foi simplesmente um testemunho incrível do amor, da providência, da soberania e da graça de Deus em nossas vidas, poder compartilhar e conectar outras pessoas ao Evangelho, é motivo de dar toda a glória ao Senhor”, disse o pai.

E Joshua concluiu dizendo: “Toda essa experiência me ajudou a crescer no Evangelho. É claro que sempre haverá caminhos difíceis, mas sempre vou lembrar da experiência em que entreguei tudo a Deus e Ele simplesmente me curou”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições