Uma família testemunhou uma nova história em seu lar, após conhecerem Jesus através de um programa de rádio cristão, no Peru.
Camila*, de 50 anos, abriu sua casa para receber a irmã e a sobrinha, que moravam na rua. À princípio, ela se sentiu aliviada por ter a família em um lugar seguro.
No entanto, sua sobrinha sofria de esquizofrenia e não tinha a medicação adequada. Com isso, a menina se tornou violenta com ela e a mãe.
Sem saber o que fazer, Camila recorreu à bruxaria, na esperança de que sua sobrinha fosse curada e trouxesse paz para o lar.
Contudo, não funcionou e ela continuou buscando em ídolos o que mais tarde, só encontrou por meio de Cristo.
Rádio cristã
Nesse período, Camila começou a sofrer de ansiedade e descontou os problemas familiares no álcool.
Um dia, Camila ouviu o programa de rádio cristão de um ministério local, que há 13 anos, transmite a Palavra de Deus para a comunidade.
Impactada pela mensagem do Evangelho e pelos louvores, Camila visitou o escritório do ministério. Lá, um missionário pregou sobre o amor de Deus, e ela entregou sua vida a Jesus.
Tempos depois, o missionário levou Camila a um centro de saúde mental local, e os funcionários concordaram em tratar sua sobrinha. Em seguida, ele a guiou até o escritório do governo que a ajudou a obter uma ajuda de custo mensal para alimentação.
"Nosso ministério de rádio é uma bênção para centenas de pessoas todos os dias", disse o líder do ministério à Christian Aid Mission.
"E quando as pessoas vêm em busca de conselhos por vários motivos, elas saem diferentes porque recebem palavras de fé e esperança em Jesus Cristo", acrescentou.
Para agradecer ao missionário e o ministério local pela ajuda, Camila organizou um evento evangelístico em sua casa. Nesse dia, sua irmã também aceitou Jesus.
“Agora, a vida de Camila mudou completamente através do poder de Jesus Cristo”, testemunhou o líder.
“Antes, seus grandes problemas a levavam à beira da loucura. Agora, ela segue fielmente o Senhor e vive em paz com sua irmã e sobrinha, que gozam de boa saúde, o que é um milagre”, concluiu.
Conforme a Christian Aid, de julho de 2023 a junho de 2024, os ministérios na América Latina impactaram mais de 46.000 pessoas com o Evangelho por meio de vários meios de comunicação, incluindo rádio, televisão e redes sociais.
*Nome alterado por segurança
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições