Após conhecerem Jesus pela internet, 32 muçulmanos são batizados escondidos: “Milagre”

Zain, um influente líder islâmico, foi o primeiro a encontrar Cristo e pregou ao seus seguidores. Foi realizado um batismo secreto para todos eles em um país do Oriente Médio.

Fonte: Guiame, com informações de Christian Aid MissionAtualizado: quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 às 19:07
Imagem ilustrativa. (Foto: Christian Aid Mission).
Imagem ilustrativa. (Foto: Christian Aid Mission).

Mesmo nos países mais fechados para o Evangelho, muçulmanos têm encontrado Jesus de formas sobrenaturais.

É o caso de Zain*, um ex-influente líder islâmico xiita em um país do Oriente Médio, não citado por motivos de segurança.

De acordo com a Christian Aid Mission, que apoia cristãos perseguidos no mundo, Zain “ouviu Alá” lhe dizer para viajar a um país de maioria muçulmana sunita para os converter ao islã xiita.

O que o líder não sabia, era que tudo fazia parte de um plano de Deus para salvar ele e seus seguidores.

Zain teve sucesso em sua missão e logo levou vários sunitas ao islamismo xiita. Até que certo dia, em seu momento de descanso, acessou um site cristão e ouviu uma mensagem preparada para refugiados de sua nação natal.

Ouvindo sobre Jesus pela primeira vez

Pela primeira vez, o muçulmano ouviu sobre o sacrificio de Jesus na cruz e sua ressurreição. 

“Isso o influenciou tanto que ele continuou assistindo todas as semanas por um bom tempo”, relatou o diretor de um ministério local, à Christian Aid, que não teve o nome revelado por razões de segurança.

“Finalmente, ele veio visitar nosso ministério e ouviu o Evangelho. Ele declarou que acreditava em Jesus. Nunca vi um missionário islâmico decidir acreditar em Jesus”, declarou o diretor.

Logo depois, Zain pregou o Evangelho aos muçulmanos que havia convertido ao xiismo e 32 deles se converteram à fé cristã.

“Tem sido tão incrível que minha mente se esforça para entender o que aconteceu. Com certeza, nada é impossível para Deus”, testemunhou o diretor local.

Batismo secreto

Como o ministério ficava a 600 quilômetros de distância da região dos recém convertidos, todos eles fizeram o discipulado de forma online, pelo Skype. 

Pouco tempo depois, os ex-mulçumanos decidiram pelo batismo. Por estarem em um país islâmico onde o cristianiso é proibido, o ministério precisou planejar uma cerimônia secreta.

O grupo viajou para outra cidade, onde alugou uma casa com uma pequena piscina para batizar os convertidos.

Porém, quando o batismo ia começar, um grupo de muçulmanos furiosos chegaram ao local e tentaram impedir a cerimônia.

“Exigiram que saíssemos imediatamente do local – penso que alguém nos seguiu e relatou as nossas intenções ao proprietário. Pedimos para ficar lá mais uma hora, pois já havíamos pago o aluguel de 24 horas, mas eles disseram: 'Não, pegue seu dinheiro de volta e saia daqui'”, lembrou o diretor.

Então, ele pediu 10 minutos para se arrumarem e saírem e os muçulmanos concordaram. “Depois que fechei a porta, Deus me deu coragem para dizer a todos: 'Vamos ficar quietos e vou batizá-los muito rapidamente – reúnam-se agora'”, contou o cristão.

E assim, os 32 ex-islâmicos foram batizados. “Acredito que enquanto estávamos batizando esses irmãos queridos, com cada pessoa afundando e subindo novamente, havia anjos no Céu regozijando-se com grandes gritos de alegria”, declarou o diretor.

E concluiu: “Para nós isto foi realmente um milagre. Todos que decidiram ser batizados estavam fortemente ligados a outra religião que compartilhavam, mas agora todos escolheram seguir Jesus juntos. Vamos dar toda a glória ao nosso Senhor Jesus por isso”.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições