Após estupros e tentativas de suicídio, jovem vê Jesus e é curada: ‘Fui liberta de tudo’

Lysanne lutou contra a depressão e o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, até clamar a Jesus e ser socorrida.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 23 de abril de 2025 às 19:48
Lysanne foi curada de doenças psicológicas. (Foto: Revive).
Lysanne foi curada de doenças psicológicas. (Foto: Revive).

Lysanne, de 27 anos, nasceu em uma família cristã na Holanda, mas ainda não havia experimentado o amor de Deus.

"Eu tinha uma visão bastante negativa de Deus e via Deus como julgador e punidor. A ideia de que Ele seria amoroso e relacional não entrou em minha mente”, contou ela, em entrevista a Revive.

Na infância, Lysanne foi abusada sexualmente por vários anos. A menina não contou nada aos pais e o abuso acabou formando uma imagem ruim sobre ela mesma.

"Essa se tornou minha crença central: ‘Eu nunca deveria ter nascido, porque as pessoas não me querem’”, observou.

Imagem de Deus distorcida

Na adolescência, ela ainda enfrentou bullying, intimidação e ameaças de colegas na escola. Os traumas também influenciaram sua imagem de Deus.

"Eu estava muito convencida de que Deus olhava para mim da mesma forma que as pessoas que me tratavam assim. Se as pessoas me rejeitassem, Deus faria o mesmo. Se as pessoas cruzassem meus limites, Deus faria o mesmo”, lembrou Lysanne.

Na época do Ensino Médio, a jovem ainda precisou cuidar do pai, após ele sofrer um grave acidente e ficar com danos cerebrais. Sua mãe estava lutando com sua saúde mental, então Lysanne ficou sobrecarregada com todas as tarefas da casa e do cuidado com o pai.

Em meio ao turbilhão de dificuldades, a jovem buscou refúgio no álcool e passou a se alimentar pouco.

Mais tarde, ainda lidando com as memórias do abuso na infância, Lysanne desenvolveu depressão e pensamentos suicidas. Além disso, ela começou a se automutilar e se embriagar.

Tentativas de suicídio

Nessa mesma época, a holandesa foi vítima de estupro mais uma vez, provocando três tentativas de suicídio.

"Isso quase me custou a vida. Eu estava muito frustrada. Fiz de tudo para acabar com minha vida, mas nunca funcionou”, revelou ela.

Em todas as vezes que Lysanne tentou tirar a vida, alguém a interrompeu de alguma forma. "Deus interveio de diferentes maneiras”, ressaltou.

Até que ela foi internada em uma clínica de saúde mental para tratar a depressão, porém não resolveu.

Ao voltar para casa, a jovem ainda sofria de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e tinha dificuldades para dormir.

"Recebi diferentes tipos de medicação para dormir e para os pesadelos, tive uma série de psicoses. Foi uma época realmente terrível”, contou.

“Jesus é a única resposta”

Em fevereiro do ano passado, Lysanne recebeu uma mensagem de uma conhecida que era cristã.

"Ela escreveu: 'Você realmente sabe que Jesus é a única resposta e que somente Ele pode curar e libertar você? Isso aconteceu algumas horas depois de eu ter feito outra tentativa de suicídio”, comentou ela.

Ao lembrar que Jesus poderia lhe ajudar, a jovem orou clamando por ajuda: “Comecei a chorar, não sei quanto tempo clamei a Jesus. Então eu tive uma visão”.

“Me vi sendo puxada cada vez mais para a escuridão pelos mecanismos de enfrentamento que havia abraçado. Ao longe, vi uma luz brilhante com uma cruz e ouvi uma voz: 'Você escolhe a vida ou escolhe a morte? Se você escolher a vida, prometo que vou libertá-la de tudo’. Jesus, se é você, eu escolho a vida, respondi. Eu não queria morrer, mas não queria viver esta vida em que era controlada por minhas doenças mentais”, afirmou.

Após ser tocada poderosamente pela experiência sobrenatural, Lysanne foi a uma conferência do ministério holandês Vrij Zijn para buscar a Deus.

Durante o culto, a jovem recebeu a cura completa de todas as suas doenças que lhe tiravam a paz.

“Fui libertada de tudo. Do Transtorno de Estresse Pós-Traumático, depressão, vozes na minha cabeça, suicídio. Pela primeira vez em anos, dormi de novo”, testemunhou.

Encontrando liberdade

Logo depois, em uma consulta na clínica de saúde mental, uma profissional ficou impressionada com a melhora de Lysanne, e após exames, atestou sua alta dos cuidados de saúde.

“Comecei a testemunhar sobre o que Jesus havia feito, que eu estava livre da automutilação, pesadelos, flashbacks. Certamente é um milagre”, relatou.

A jovem também entendeu que Deus é um Pai amoroso e passou por um processo de cura emocional. Lysanne ainda liberou perdão a seus agressores.

“Acredito que meu testemunho traz esperança e bênção para outras pessoas. Eu era aquela filha pródiga e Deus estava esperando por mim todo esse tempo como um Pai e me dando as boas-vindas ao lar. Isso é uma mudança de vida”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições