
Após sofrer abusos sexuais na infância, Lukas Lima teve sua inocência retirada e sua identidade masculina abalada.
“Eu já dava sinais quando era criança depois de um abusador ferir a minha inocência, afirmando mentiras sobre a minha criação, como se de fato aquela criança fosse diferente e nascida para satisfazer o desejo de outras pessoas. Aos 7 anos eu me assumi”, contou ele, em vídeo no Instagram.
Somado ao trauma, a falta de ter uma paternidade presente em sua vida levou o menino a crescer com raiva em seu coração.
“Eu era revoltado, eu odiava Deus, porque eu não entendia como uma criança tão inocente e pequena poderia passar por uma situação tão dolorosa como aquela”, revelou.
Com apenas 11 anos, Lukas começou a consumir drogas. Na adolescência, ele começou a se envolver em relacionamentos homossexuais.
“Me envolvi com homens mais velhos desde cedo, na esperança de achar neles o que eu precisava em um pai. Eu era órfão de um pai presente”, comentou.
Mais tarde, o jovem mergulhou no vicío e na prostituição. Lutando com sua saúde mental, Lukas passou a se automutilar.
“Mutilava o meu corpo na esperança de que a dor da minha carne fosse maior do que a dor da minha alma”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Mãe intercessora
Enquanto seu pai o rejeitou por causa de seu estilo de vida, sua mãe, Vanessa Lima, não deixou de amá-lo e o cobriu de oração durante muito tempo.
“Ela orava e os joelhos chegavam onde ninguém entrava. Ela não maltratou, ela amou e mostrou quem Cristo era”, lembrou o filho.
“Minha mãe sempre foi do Círculo de Oração, ela acreditava que Deus faria o milagre. Eu lembro de dias em que meu pai dizia para ela que eu morreria viciado, na prostituição e nas ruas. Mas ela disse que não. Que quem daria a última palavra seria Deus, e que Ele mudaria a minha história”.
E acrescentou: “Minha mãe enfrentou um casamento cheio de traições, mentiras e abandono”.
Até que, em 2021, as orações de Vanessa foram atendidas e Deus começou a agir na vida de Lukas.
Naquele ano, o jovem desejou não viver mais e, pela primeira vez, clamou a Deus por ajuda.
“Eu pedi para Deus falar comigo. Meia-noite, na virada do ano de 2020 para 2021, Deus usou uma mulher e disse que, naquele ano, Ele iria mudar a minha história”, afirmou.
Em 2022, Lukas teve um encontro poderoso com o Senhor, aceitou Jesus e foi batizado nas águas.
Família transformada
Renunciando a homossexualidade, ele iniciou uma nova vida com Cristo. “Passei por um longo processo. Jesus me libertou de mim mesmo e me conduziria a uma vida de renúncia. Deus mudou a minha realidade. Eu era improvável, mas Ele me chamou de filho”, testemunhou.
Lukas encontrou em Deus a cura de suas feridas emocionais e sua verdadeira identidade. “Deus foi o pai que não tive e supriu a ausência paterna. A graça de Deus me alcançou”, ressaltou.
Sua conversão e mudança de vida radical também impactou sua família. O pai, que não cria em Deus, acabou se convertendo e foi transformado por Deus.
“O marido que traia conheceu a Cristo, hoje é fiel e trata minha mãe bem. [Meu irmão] que era depressivo, conheceu a Cristo e hoje prega sobre seu infinito amor. Cristo entrou em mais uma casa”, disse Lukas.
E enfatizou: “Uma mãe que ora, muda cenários, ela muda tudo”.
Ver essa foto no Instagram
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições