Após sonhar com Jesus, cristão que virou muçulmano se arrepende: ‘Voltei para casa’

Mike acabou crendo em Alá após muçulmanos pregarem a ele. Anos depois, o desviado encontrou a verdade através de um ex-muçulmano.

Fonte: Guiame, com informações de God TV e I Found The TruthAtualizado: segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 12:51
Mike teve um encontro com Jesus após anos de confusão e dúvidas. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth).
Mike teve um encontro com Jesus após anos de confusão e dúvidas. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth).

Mike cresceu em um lar cristão, mas não tinha uma fé sólida em Cristo. Em seu trabalho em uma prisão, ele conheceu muçulmanos que lhe pregaram o islã.

No início, Mike aceitou a literatura islâmica que lhe deram para tentar convertê-los ao cristianismo. Porém, o contrário aconteceu. O cristão começou a duvidar do Evangelho.

“Eles me fizeram perguntas que eu não estava preparado para responder e me vi com muitas dúvidas, especialmente em relação à trindade, como Deus poderia ser Pai, Filho e Espírito Santo”, contou Mike, em vídeo do canal “I Found The Truth”.

Durante três anos, o homem estudou o islamismo e acabou deixando a fé cristã para se tornar muçulmano.

Duvidando de Jesus

“Comecei a duvidar da divindade de Jesus, a acreditar que Ele fosse apenas um profeta. Acreditei que Deus era um, que Ele não poderia ter um filho e que Muhammad foi o último profeta”, revelou Mike.

Logo depois, o desviado se matriculou em uma universidade islâmica para se tornar um professor do Alcorão. 

Acreditando que era a verdadeira fé, Mike se dedicou a levar outras pessoas ao islã, incluindo sua esposa e seus filhos. 

Então, ele tentou converter seu pai cristão, mas sem sucesso. Para discutir com o pai, Mike estudou sobre Jesus e, enfim, percebeu que Ele era o verdadeiro Deus.

Mas, o muçulmano relutou em aceitar que sua fé islâminica estava errada. Enquanto isso, a igreja de seu pai e amigos cristãos passaram a interceder por Mike.

“Eu comecei a ter sentimentos por Jesus. Isaías 53 começou a aparecer na minha mente o tempo todo. Eu estava desesperado, pensava: ‘Eu não posso deixar o islã, não é aceitável”, confessou ele.

Conhecendo um ex-muçulmano

Até que Mike conheceu o ex-muçulmano Abdul Murray, que havia aceitado Jesus. Eles se tornaram amigos e conversaram sobre fé.

Porém, Mike não se convenceu a crer em Jesus como o Messias e afirmou que continuaria sendo muçulmano. Então, Abdul orou para que Cristo se revelasse a ele em sonho. E foi exatamente o que aconteceu.

“O rosto de um homem hebreu apareceu para mim e não disse nada. Ele apenas olhou para mim e seus olhos estavam escuros e penetrantes como se estivesse apenas olhando através da minha alma. E eu disse: ‘É Jesus’”, lembrou o homem, emocionado.

“E então o sangue encheu meu sonho. Esse sangue começou a vir do nada e eu tentava escapar dele. Eu me vi projetado no sangue. Então eu acordei em paz e em amor e disse: ‘Chega de Alá, isso é do diabo, ele não é deus, Jesus é Deus’”, testemunhou.

Voltando para a casa do Pai

Com a ajuda de seu pai e de Abdul, Mike recomeçou sua jornada com Cristo, em 2013. Ele passou a frequentar a igreja e em um culto, voltou para Deus.

“Acabei voltando para casa e entregando minha vida a Jesus. Orei em lágrimas: ‘Acredito que você é o filho de Deus, que morreu pelos meus pecados”, disse o ex-muçulmano.

E declarou: “Eu me tornei mais forte em meu relacionamento com Cristo. Tem sido uma das jornadas mais abençoadas da minha vida”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições