Ex-muçulmano gay se converte após sonhar com Jesus: “Ele redimiu minha identidade”

Donovan Archie ouviu a voz do Senhor, dizendo: “Estou restaurando você e as fortalezas estão quebradas".

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 20 de junho de 2023 às 20:01
Donovan Archie teve sua identidade restaurada pelo Senhor. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).
Donovan Archie teve sua identidade restaurada pelo Senhor. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).

Donovan Archie, nasceu nos Estados Unidos em uma família muçulmana. Desde sua adolescência, ele decidiu seguir a religião do seu pai, ao mesmo tempo em que vivia um estilo de vida homossexual.

Archie buscou satisfação na fé islâmica, mas não encontrou. Ele sentia que estava atuando e nunca havia experimentado transformação.

“Eu poderia fazer coisas para tentar entrar na presença de Deus, poderia tentar facilitar meu caminho para que Deus me aceitasse e me amasse. Não encontrei nenhuma satisfação. Não havia sentimento profundo ou convicção profunda sobre quem era Deus, pois eu praticava o Islã como gay”, contou ele, ao canal do YouTube Delafé Testimonies.

Com o passar dos anos, Donovan ingressou na Universidade e começou a trabalhar como dançarino profissional de balé e dança moderna.

Ouvindo o Evangelho

Nessa época, ele foi convidado para participar de uma apresentação de dança em uma igreja local. O jovem aceitou a oportunidade, mas estava com o coração fechado para ouvir o Evangelho. 

“Eu disse a eles: 'Não esperem que eu me torne um cristão'. Porque naquela época eu me identificava como muçulmano e tive lutas com minha identidade e sexualidade. Eu não queria que eles pregassem ou orassem por mim. Eu só queria ir lá e dançar”, revelou Donovan.

Porém, em um culto que o muçulmano se apresentou, a pregação o tocou poderosamente. “O pastor estava falando sobre como Deus está chamando as pessoas de volta e está começando a restaurar”, lembrou ele.

Naquela noite, ao voltar para o seu dormitório na faculdade, Archie teve um sonho sobrenatural que mudou para sempre sua vida.

“No sonho, estou dormindo, mas estou acordando e lutando pela minha vida. E há ruídos altos saindo. Há sirenes tocando”, relatou o jovem.

“Me lembro de tentar chamar meus melhores amigos, de tentar chamar minha mãe, meu pai – todas as pessoas que eu pensei que poderia fornecer ajuda na época. Tentei ligar para um líder espiritual, um imã, e o telefone derreteu na minha mão”.

Fortalezas quebradas

E continuou: “Então, só me lembro de não ter outra escolha a não ser invocar o nome de Jesus. E eu disse: 'Jesus, Jesus, Jesus, Jesus’. E imediatamente aquela fortaleza foi quebrada”.

O muçulmano acordou do sonho, consciente de que Jesus era real. Em seguida, ele ouviu a voz de Deus, dizendo: “Estou restaurando você e as fortalezas estão quebradas".

No mesmo momento, Donovan se rendeu a Cristo no seu dormitório. “Eu ligo minha luz e jogo minhas mãos para cima e digo: 'Deus, você conseguiu. Seja o que for que você queira fazer comigo, você conseguiu'", disse.

Após a experiência sobrenatural com Deus, o jovem colocou bandeiras LBGT, placas de orações islâmicas e seu tapete de oração no lixo.

Donovan iniciou uma jornada de restauração de sua verdadeira identidade em Jesus. “A fortaleza de identidade que eu sentia que tinha na minha vida com a minha sexualidade, que eu sentia realmente em mim; todas essas identidades às quais tentei me apegar não me serviram mais”, testemunhou.

E concluiu: “Jesus veio e redimiu minha identidade. Deus realmente me colocou em um relacionamento com Jesus, que me foi revelado como o verdadeiro [caminho para] Deus, o Deus que realmente queria meu coração”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições