“Não consegui encontrar Deus no Islã”, diz ex-muçulmano que se converteu lendo a Bíblia

Hoje, Amir Bazmjou ajuda cristãos perseguidos e leva o Evangelho aos iranianos através de canal de TV.

Fonte: Guiame, com informações de God Reports e VOMAtualizado: quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 13:51
Amir Bazmjou leva o Evangelho aos iranianos através de canal de TV. (Foto: Torch Ministries).
Amir Bazmjou leva o Evangelho aos iranianos através de canal de TV. (Foto: Torch Ministries).

Amir Bazmjou nasceu no Irã e cresceu em uma família muçulmana. Quando ele descobriu que quase morreu em um acidente de carro quando bebê, desejou conhecer a Deus e agradecê-lo com sua vida.

“Eu estava procurando encontrar Deus e ir até ele, e ter um relacionamento pessoal com Ele. Me tornei um muçulmano fanático”, contou Amir, em um vídeo da Voz dos Mártires.

O iraniano foi criado em um ramo xiita do Islã, fazendo rezas obrigatórias cinco vezes por dia. Insatisfeito com os rituais vazios que seguia, Amir se voltou para o sufismo, que promete uma relação mais próxima com Alá.

Aos 19 anos, ele ganhou uma Bíblia. Mesmo considerando o livro corrupto e falso, ele começou a ler.

“Enquanto eu lia as primeiras páginas, Jesus mudou minha opinião. Foi realmente fascinante para mim”, confessou Amir.

“Quando li os Evangelhos, Jesus me apresentou a Deus como meu pai celestial, esse conceito não está no Islã. No Islamismo, dizemos, Alá está no céu. Você não pode abordá-lo facilmente. A ideia de Deus como um pai que quer um relacionamento com você, que quer que você se aproxime dele, é revolucionária”.

Impactado pela Palavra de Deus, o jovem aceitou Jesus como seu salvador e abandonou o islã.

“Imediatamente, Ele me transformou em uma nova pessoa com um novo coração. Minha família notou isso”, testemunhou ele.

Sonho profético

Logo depois de sua conversão, o ex-muçulmano teve um sonho em que ele corria entre grupos de pessoas perdidas, levando esperança e restauração.

Amir não sofreu perseguição por sua família islâmica. Mas por causa do risco de ser perseguido pelo governo do Irã, ele se mudou para o Reino Unido.

No novo país, ele começou o Torch Ministries, um ministério para alcançar os iranianos e também apoiar os cristãos perseguidos.

Hoje, Amir é pastor e leva as Boas Novas ao Irã através do canal de TV SAT 7, ultrapassando a proibição de anunciar o Evangelho no país islâmico e cumprindo o sonho que teve anos antes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições