Após voltar para Jesus, mulher evangeliza namorado Nova Era que se torna cristão

Depois que Christien se reconciliou com Jesus, ela conheceu Enes e o evangelizou. Atualmente, eles são casados e testemunham sobre a salvação.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: sexta-feira, 20 de outubro de 2023 às 12:05
Enes e Christien. (Foto: Reprodução/YouTube/SjaloomHeerhugowaard)
Enes e Christien. (Foto: Reprodução/YouTube/SjaloomHeerhugowaard)

Enes e Christien, de Heerhugowaard, na Holanda, testemunharam as mudanças em suas vidas depois que se renderam a Jesus. 

O casal compartilhou uma história particular de encontro e reencontro com Jesus através do canal no YouTube da Igreja Pentecostal Sjaloom.

Christien cresceu na igreja, mas na adolescência, foi atraída pela bebida, maconha e festas.

“Eu queria ‘experimentar’. Não conhecia Jesus de jeito nenhum. Eu vi a cruz, vi pessoas ao meu redor que estavam entusiasmadas com ela, mas na verdade eu não tinha ideia do que a cruz significava e do que Jesus tinha feito por mim. Mesmo ouvindo as histórias, eu não sentia isso”, disse ela.

Ela confessou que embora estivesse sempre rodeada de amigos, se sentia solitária e chorava a noite. 

“Naquela época, saí e fui para Amsterdã. Eu tinha escolhido conscientemente não beber porque não estava me sentindo bem. Então, fiquei ali naquele ambiente olhando em volta e de repente foi como se tudo ficasse em silêncio”, contou Christien.

E continuou: “Foi como se naquele momento eu ouvisse uma voz que dizia: 'Você é minha filha amada, seu lugar não é aqui’. Então, percebi que era Deus. Ele estava me chamando”.

“Não houve uma mudança imediata, mas eu sabia que Alguém estava esperando por mim”, afirmou ela.

Depois disso, ela foi à igreja com os seus pais e começou a entender o que a cruz significava. 

“A partir daí meu relacionamento com Deus começou e eu segui para o batismo”, contou ela.

Nova Era

Depois de aprender a se posicionar como cristã e entender o amor de Jesus, Christien conheceu seu então marido Enes.

“Eu estava muito longe de Deus, mas não tinha consciência disso. Explorei tudo, como budismo e meditação. Tudo parecia inocente e bom”, disse Enes.

Para ele, se tratava de encontrar paz interior. Mas a certa altura, tudo se transformou em ocultismo.

“Acabei no movimento Nova Era. Até que finalmente conheci Christien”, relembrou ele. 

Enes contou que conversava muito sobre a fé cristã com Christien, até que ela o levou a um líder que orou por ele.

“Enquanto íamos embora senti como se algo tivesse acontecido comigo. Foi tão forte que parei meu carro, deitei na grama e fiz várias perguntas a Christien sobre a vida, o universo, o mundo e outras coisas”, compartilhou ele.

Segundo Enes, Christien deu respostas tão “perfeitas” que ele queria saber de onde ela as tirou.

“Ela disse que tudo estava na Bíblia, então eu disse: ‘Quero uma Bíblia’. E no dia seguinte, ela me deu uma”, contou Enes. 

A princípio, ele não entendia o que lia. Mas, algum tempo depois, pela primeira vez na vida, ele confessou que orou e pediu para que Jesus se revelasse a ele. 

“Pensei: ‘Se Ele é realmente quem as pessoas dizem que é, vou segui-lo de todo o coração e alma”, relembrou.

Sonhando com Cristo

Depois da oração, Jesus se revelou a Enes em um sonho. “Eu o vi e esse sonho ainda me afeta até hoje. No dia seguinte contei a Christien. Daquele momento em diante meu coração ficou mais suave”, afirmou ele. 

Um dia, o homem assistiu o filme “O Evangelho de João” no YouTube. No final, Enes contou que teve a oportunidade de se arrepender e entregar sua vida a Cristo. 

“Eu acreditava que há poder nas palavras, então pensei em fazer a oração de entrega e se fosse real, algo aconteceria”, disse ele. 

No momento em que Enes disse a última palavra da oração, algo realmente especial aconteceu.

“Houve literalmente uma compreensão repentina de que Deus é real e de quem Ele é. De quem Jesus é e do que Ele fez. Chorei como um bebê por meia hora. Então finalmente tive coragem de enviar uma mensagem para Christien contando o que havia acontecido”, relembrou ele.

Daquele momento em diante, sua vida mudou e ele decidiu ser batizado: “Tenho certeza de que foi uma inspiração do Espírito Santo, porque eu ainda não sabia nada sobre o batismo. Tudo que eu sabia era: ‘Eu realmente tenho que deixar minha antiga vida para trás’”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições