Atitude impede que homem chegue à falência

Atitude impede que homem chegue à falência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Muitos empresários bem-sucedidos quase perdem suas empresas e acumulam dívidas por causa da negligência dos clientes e à má administração. Foi nessa situação que Celso Henrique Marques e a esposa Nelly Ribeiro Marques (foto ao lado), ambos com 48 anos e empresários, chegaram à Igreja Universal. "Estava arruinado. Minha marmoraria, que vendia chapas de mármore e granito para revendedores, ficou com débito altíssimo", conta.

Além disso, a esposa de Celso era exageradamente consumista. "Nelly ia sempre ao shopping. Estourou o cartão de crédito e o cheque especial, acumulando um saldo negativo de 60 mil reais. O total em débitos, contabilizando gastos da família e da empresa, foi de 1 milhão e 200 mil reais. Além de 123 protestos e 40 cheques devolvidos", lembra.

Como Celso Henrique devia a vários bancos e fornecedores, resolveu procurar a IURD. Era época de Fogueira Santa, campanha realizada duas vezes ao ano pela Igreja. "Sacrifiquei, dei o meu melhor a Deus e a empresa começou a se recuperar. Os fornecedores estabilizaram minha dívida e continuaram fornecendo as matérias-primas necessárias. Consegui bons clientes, que cumpriram prazos de pagamento, e fui liquidando as dívidas", explica.

Mas Celso não prosperou rapidamente; somente participando de muitas reuniões e através de grande luta, perseverança, fé, atitude e sacrifícios, conseguiu o resultado almejado. "Depois de participar de campanhas de fé e de oração na Igreja, a empresa estava livre da falência e consegui quitar todos os débitos. Abri mais uma loja que vende mármores e granitos diretamente aos clientes", diz.

Hoje, a família Marques trabalha unida na empresa e tem uma vida de extremo conforto. "Temos três carros, sendo dois importados e um nacional; cinco imóveis: uma casa e dois apartamentos num bairro nobre do Rio. E ainda dois apartamentos na região dos lagos. Um deles tem 250 m² e está avaliado em 1 milhão de reais". Além da empresa e da loja, ele abriu mais uma unidade. "Eu inaugurei outro estabelecimento para vender direto ao consumidor armários para cozinha e banheiro manipulados com mármores e granitos", finaliza.

Se você também está perdendo tudo que tem ou já perdeu, compareça nesta segunda-feira em uma Igreja Universal do Reino de Deus para participar da "Vigília das Grandezas de Deus". Nesta reunião, bispos e pastores orientam, oram e oferecem dicas para que todos alcancem o sucesso financeiro e profissional prometidos na Palavra de Deus.

Por: Vanessa Sendra

Fotos: Crédito José Célio

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições