Uma bebê de apenas dois meses sobreviveu a uma picada de escorpião em Fernandópolis (SP), no último domingo (7).
Os pais, Aryston e Adrielle Pádua, contaram que a filha, chamada Rebeca, começou a chorar muito forte e descobriram que ela havia sido picada pelo animal peçonhento.
“Ela começou a apresentar um choro diferente, um choro forte. E aí, eu já peguei ela no berço, tentei dar uma acalmada nela, mas já percebi que não parou de chorar. Eu tirei toda a roupinha dela para observar se tinha alguma coisa errada, foi quando a gente já percebeu a picadinha na perna dela. Eu pedi para o meu esposo pegar a manta no berço e, junto com a manta, veio o escorpião”, disse a mãe, em entrevista à TV TEM.
O pai lembrou que o momento de procurar ajuda foi desesperador. Os pais chegaram a pensar que perderiam a filha.
“Nós já fomos tirando o carro e ligando para a emergência, aí eles nos direcionaram para a Santa Casa. Foi um desespero muito grande porque só quem é pai, quem tem filho pequeno vai entender a preocupação com uma criança, muito pequena”, lembrou Aryston.
A bebê foi internada com sintomas graves no Hospital Santa Casa de Fernandópolis e recebeu soro antiescorpiônico.
“A todo momento, ali no hospital, a gente pensava que a gente podia não voltar com a nossa filha para casa. A gente hoje entende que a nossa filha foi um milagre”, testemunhou a mãe.
A criança se recuperou e recebeu alta do hospital na última segunda-feira (8). Em vídeo compartilhado no Instagram, Adrielle agradeceu a Deus pelo livramento e cuidado com sua família.
“Em fração de segundos, a bondade de Deus se torna permissão. Ele estava lá em meio ao medo, ao choro, à aflição. Ele cuidou de cada detalhe para que seu nome fosse glorificado. O Papai do Céu deixou minha filha comigo. Ele nunca falha”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Surto de escorpiões
A Santa Casa de Fernandópolis é o único hospital na cidade que possui soro antiescorpiônico para crianças entre zero e 10 anos, de acordo com o G1.
A Secretaria Municipal de Saúde explicou que a cidade vive um surto de escorpiões. Houve aumento de 18% no número de acidentes com o animal, somando 369 casos neste ano em comparação a 293 em 2024.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições