Cantor que foi liberto das drogas leva 39 mil pessoas a Jesus através de louvor

Stephen McWhirter odiava cristãos até ter um encontro com Cristo e ser transformado.

Fonte: Guiame, com informações de Crosswalk.comAtualizado: segunda-feira, 15 de julho de 2024 às 18:34
Stephen McWhirter. (Foto: Reprodução/YouTube/Stephen McWhirter).
Stephen McWhirter. (Foto: Reprodução/YouTube/Stephen McWhirter).

Stephen McWhirter se tornou uma das revelações da música gospel nos Estados Unidos, nos últimos anos.

As músicas do cantor já alcançaram as paradas de sucesso cristãs e Stephen foi indicado à prêmios do K-Love Fan Award neste ano.

Porém, maior que suas conquistas na música é seu testemunho de conversão. Em maio, em uma publicação no Instagram, o artista revelou que Jesus o resgatou do mundo das drogas.

"Eu estava no vício há mais de 11 anos e odiava Jesus, odiava cristãos, odiava tudo", disse.  

Stephen era viciado em metanfetamina e seu único objetivo era conseguir pagar pela droga a cada dia. Embora ele odiasse a fé cristã, havia cristãos intercedendo por um milagre em sua vida. 

A intervenção de Deus começou quando o viciado ganhou de presente o livro “Em defesa da fé”, de Lee Strobel, o jornalista cristão que deixou o ateísmo.

“É um milagre eu ter aceitado", comentou Stephen. "Eu tive esse encontro com Jesus lendo esse livro às 3 horas da manhã. E eu disse: 'Deus, você é real. E eu quero te dar a minha vida. Quero largar tudo isso. Não sei como'”.

“E eu só me lembro do Senhor dizendo: 'Você não vai fazer isso. Eu vou fazer'. E eu acreditei nele. Eu literalmente larguei tudo e comecei por esse caminho”, testemunhou.

O jovem foi libertado do vício por Jesus e aceitou o Senhor como seu Salvador. Mais tarde, ele começou a cantar na igreja e foi contratado como ministro de louvor.

“Passei do vício para a redenção, da morte para a vida, porque Deus é Real!”, declarou ele.

Conversão em massa

Sua maior canção de sucesso, “Come Jesus Come”, foi escrita durante a pandemia do Covid-19 após o cantor ler a passagem bíblica de Apocalipse 22:17, que diz: "O Espírito e a noiva dizem: 'Vinde!' E que aquele que ouve diga: 'Venha!' Venha aquele que tem sede; e que aquele que deseja tome o dom gratuito da água da vida".

“Comecei a aprender que você ama melhor as pessoas quando anseia pela volta de Jesus. Você constroi coisas que importam mais", ressaltou ele.

A música foi usada como uma ferramenta evangelística para alcançar pessoas através das redes sociais.

“Divulgamos a música. Começamos a fazer lives no TikTok, Facebook, Instagram, perguntando para as pessoas se elas queriam vir a Jesus por causa da música”, contou Stephen.

Segundo ele, 39 mil pessoas aceitaram a Cristo por causa da canção, na época.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições