Cristão salva idosa de incêndio em MT: "Deus agiu e me deu forças”

Rafael Jonnier participava de uma célula, quando ouviu os gritos da mulher e correu para socorrê-la.

Fonte: Guiame, com informações de Mídia NewsAtualizado: quarta-feira, 12 de abril de 2023 às 18:06
Rafael Jonnier ouviu os gritos da mulher e correu para socorrê-la. (Foto: Facebook/Rafael Jonnier Pires).
Rafael Jonnier ouviu os gritos da mulher e correu para socorrê-la. (Foto: Facebook/Rafael Jonnier Pires).

O cristão Rafael Jonnier salvou uma idosa, de 71 anos, de um incêndio em Cuiabá (MT), na noite de terça-feira (11).

Segundo o portal Mídia News, por volta das 19h30, uma possível pane no ar-condicionado provocou as chamas no apartamento de Fátima Fogaça.

Rafael estava participando de uma célula, em sua galeria de arte, que fica em frente ao prédio da idosa, quando a viu gritando por socorro na sacada do apartamento. Fátima é mãe de um amigo de Rafael, que frequenta a célula.

No mesmo momento, o homem correu até o prédio e subiu as escadas. Ele encontrou a idosa caída no chão, em meio a uma grande quantidade de fumaça preta. A mulher tentava abrir a porta corta-fogo para acessar a escadaria.

“Ouvimos os gritos de socorro, que estava pegando fogo no ar-condicionado no sétimo andar. Aí fui entrando e fui subindo correndo, foi uma força sobrenatural, divina”, relatou Rafael, à Mídia News.

O cristão, que é artista plástico, disse que carregou Fátima nas costas. Para ele, Deus o capacitou para prestar socorro.

“Eu a coloquei nas minhas costas e comecei a descer. Ela começou a reclamar da perna. E Deus, literalmente, agiu e deu essa força para trazer ela para baixo”, declarou, muito emocionado.

Ele testemunhou que durante o momento de pânico clamou a Deus por ajuda. “Ela estava desesperada, com a cara preta de fumaça. Eu comecei a orar a Deus. Não tem explicação, foi Deus. E todo mundo descendo, as crianças chorando”, disse.

Pouco tempo após do início do incêndio, os bombeiros chegaram ao local e controlaram o fogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições