“Das trevas para a luz”: Adolescente feiticeira é liberta por Jesus na África

Sassa, realizava rituais onde tinha contato com demônios, proferia maldições e mutilava pessoas.

Fonte: Guiame, com informações de SDOKAtualizado: terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 às 15:23
Cristãos ajudaram a menina a encontrar um novo lar. (Foto: Ilustração/Unsplash/Annie Spratt)
Cristãos ajudaram a menina a encontrar um novo lar. (Foto: Ilustração/Unsplash/Annie Spratt)

Uma adolescente que cresceu aprendendo a invocar espíritos na região de Serra Leoa, país da África Ocidental, foi liberta após aceitar Jesus.

Sassa, realizava rituais onde tinha contato com demônios, proferia maldições e mutilava pessoas. Segundo a missão SDOK, ela aprendeu essas práticas com a avó.

Sua vida mudou, depois que um pastor local lhe apresentou Jesus. Então, a adolescente de 15 anos, testemunhou:

“Meu coração se concentrou imediatamente no Senhor Jesus. Ansiava entregar minha vida a Cristo".

E continuou: “Jesus me conduziu das trevas para a luz”.

Perseguição

Quando Sassa contou que se converteu para a avó, ela começou a ameaçar a neta de morte.

Além das ameaças, a adolescente foi perseguida, abusada e chicoteada por outros aldeões.

Com a ajuda do pastor, Sassa conseguiu fugir e cristãos a ajudaram a encontrar um lugar para morar.

Em sua nova casa, ela recebeu aulas de costura e ganhou uma nova família em Cristo. Após os livramentos, Sassa mudou seu nome para “Miracle” (“Milagre”) para homenagear a Deus, que a resgatou através de sua graça.

O avanço do Evangelho no país

Serra Leoa era uma nação rica em diamantes, atormentada pela corrupção do governo e sucessivas guerras civis. A expectativa de vida média era de apenas 30 anos e as pessoas comiam apenas uma refeição por dia. O pior tipo de malária causou estragos na população, e os guerrilheiros decepavam pernas e braços de civis para semear o terror.

A nação que já foi classificada como a segunda mais pobre do mundo agora já tem igrejas plantadas na Libéria, Guiné, Gâmbia, Senegal, Togo, Benin, Congo, Burkina Faso e Costa do Marfim. 

Alguns ministérios têm trabalhado para mudar a realidade de Serra Leoa, um deles é o  Trinity Gospel (TGM).

Anos atrás, quando a crise do ebola atingiu o país, a população se abriu para o Evangelho. A luta pela saúde fez com que centenas de pessoas rejeitassem o Islã e abraçassem o cristianismo, de acordo com um relatório do TGM.

“As pessoas estão recebendo o Evangelho de Jesus Cristo e apropriando-se da misericórdia de Deus", disse Mitford Macauley, um voluntário.

"Estamos tendo um trabalho efetivo quando saímos para pregar o Evangelho de Cristo nas regiões não alcançadas, nos distritos rurais de nossa nação, a fim de libertar nosso povo em obediência a Deus", acrescentou.

Mitford destacou que viu centenas de pessoas experimentando o poder de Deus enquanto eram curadas de doenças e livres de possessões demoníacas e opressão. 

“Milhares de pessoas se converteram de seus pecados de imoralidade, idolatria e ocultismo ao Senhor Jesus", concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições