“Deus me pediu para deixar de ser gay”, testemunha ex-homossexual convertido

José contou que através de um sonho, Deus o mostrou que ele era escolhido e o libertou da homossexualidade.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 15 de maio de 2023 às 12:01
José usa as redes sociais para falar de Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/José Wagner)
José usa as redes sociais para falar de Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/José Wagner)

José Wagner, criador de conteúdo digital, testemunhou que teve sua vida completamente transformada a partir de um sonho que teve com Jesus. 

Aos 5 anos de idade, José sofreu abusos sexuais do vizinho e cresceu ouvindo palavras de maldição de sua própria família.

"Esse menino é uma mulherzinha”, disse José ao relembrar a forma como os parentes se referiam a ele. 

“O inimigo começou a me apresentar o caminho que me afastou dos planos de Deus”, acrescentou. 

Na escola, ele enfrentou diversas gozações e brincadeiras maldosas dos colegas que não se aproximavam dele. Apenas as meninas eram receptivas.

"Os meninos diziam: ‘Ele vai se apaixonar’. Então eu entendi o significado da palavra gay", lembrou ele.

E continuou: “Eu usava roupas de menina nas brincadeiras com meus primos e com 15 anos sentia atração por eles sem saber o porquê”. 

Aos 19 anos, José começou a usar maquiagem e com o passar do tempo, enquanto seus colegas namoravam com meninas, ele se sentia constrangido com as perguntas e zombarias. 

Com 21 anos ele se envolveu com homens. José contou que chegou a pensar em vender seu corpo para sobreviver em uma fase difícil da vida. 

“Foi quando Jesus apareceu em minha vida, em vez de me julgar como o mundo, Ele me abraçou e disse: ‘Chega, agora eu vou cuidar de você. Porque nenhum dos meus planos podem ser impedidos. Você não está mais sozinho. Me deixa entrar em seu coração e tirar tudo que não é meu’”, contou ele.


José em uma reunião de oração. (Foto: Reprodução/Instagram/José Wagner)

“Então eu chorei abertamente aquele dia. Me olhei no espelho de uma lanchonete todo maquiado e lavei o rosto. Jesus me disse: ‘Esse é você’. Então decidi que não queria mais aquela vida”, acrescentou Jorge. 

Caminhando para uma nova vida

Ele começou a buscar, orar e se alimentar da Palavra de Deus diariamente. Frequentava as consagrações e cultos de libertação. 

“Em uma dessas reuniões Satanás se manifestou e disse: ‘Ele é meu’. Senti meu espírito sair do corpo e perdi o ar. Eu gritei: ‘Jesus me ajude!’. Uma luz resplandeceu sobre mim e me devolveu a vida”, afirmou ele. 

Em sua conta no Instagram, José compartilhou o testemunho de sua conversão:  

No início de sua conversão, ele estava frequentando uma igreja e ainda não tinha entregado sua vida a Cristo. Porém, o Espírito Santo sempre usava pessoas para falar que Deus o escolheu e tinha um plano em sua vida.

“Eu tinha uma vida muito inconstante na oração, mas decidi orar e perguntar se tudo aquilo que as pessoas estavam falando sobre mim era verdade. Então eu dobrei os meus joelhos e perguntei a Deus se de fato Ele tinha me escolhido”, disse José.

E continuou: “Na mesma noite eu tive um sonho. Nesse sonho Deus me levava a um buraco negro onde tinha muitos homossexuais e eu vi uma mão gigante me tirando daquele lugar, do meio daqueles rapazes. Eu levantava a minha cabeça e em frente tinha uma placa escrita a palavra grega ‘klétos’ que significa eleito ou chamado”. 

A partir daquele momento, José compreendeu que Deus o escolheu e o tirou daquele meio porque ali não era o seu lugar.

“Hoje estou liberto desse sentimento que aprisiona muitos e continuo a buscar restauração completa pelos vestígios que sobraram”, disse ele. 


José permanece firme em seu relacionamento com Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/José Wagner)

José encorajou outros explicando que o processo não é fácil, mas ao entregar sua vida por completo ao Senhor, Deus pode os transformar em um vaso novo. 

“Persevere, Deus gosta de investir no que é impossível para os homens!”, declarou ele.

Hoje, mais do que nunca, ele entende que Deus o chamou para ajudar na libertação de outras pessoas que enfrentam as mesmas batalhas que ele superou um dia.

“A área que Deus te tirar é a área que Ele mais vai te usar para alcançar outras pessoas. Deus me chamou para viver exatamente esse propósito”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições