Deus quer usar você nesta geração

Deus quer usar você nesta geração

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Se você estiver achando que quando tudo estiver perfeito, quando todas as coisas estiverem em seu lugar em sua vida, aí então você vai servir. Olhe o que a Bíblia diz: "Se você ficar esperando as condições perfeitas, nunca fará nada." Eclesiastes 11.4. Servos verdadeiros fazem o melhor que podem com o que tem, para Jesus nesta geração. Vou ilustrar isso para você:

Abraão era muito velho- "Abraão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado". Gn 12:4

Moisés era gago - Ex 4:10 "Moisés respondeu ao Senhor: Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho".

Raabe era imoral - "O acampamento do vale das Acácias, Josué mandou secretamente dois espiões com a seguinte ordem: Examinem bem a terra, especialmente a cidade de Jericó. Então eles foram, entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe e se hospedaram ali". Js 2:1

Gideão era pobre - "Gideão respondeu: Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família". Jz 6:15

Davi adulterou - "Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joabe e a mandou por Urias. Davi escreveu o seguinte: "Ponha Urias na linha de frente, onde a luta é mais pesada. Depois se retire e deixe que ele seja morto." 2 Sm 11:4

Jonas fugiu de Deus - "Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor, indo na direção contrária". - Jn 1:3

Jeremias era depressivo - "Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando". Jr 1:8

A samaritana teve vários casamentos fracassados - "pois já teve cinco, e este que você tem agora não é, de fato, seu marido. Sim, você falou a verdade" - .Jo 4:18

Zaqueu tinha uma péssima reputação diante da sociedade - "Todos os que viram isso começaram a resmungar: Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!" Lc 19:7

Paulo era um fariseu - "Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judéia e da Samaria. Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia". At 8:1,3

Timóteo tinha úlceras - "Já que muitas vezes você tem ficado doente do estômago, não beba somente água, mas beba também um pouco de vinho." - 1 Tm 5:23

Se Deus usou estes homens e mulheres, ele certamente usará você também. Acredite!!!

"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco". 1 Co 1:27

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições