Em carta, pastor norte-coreano torturado diz que está comprometido em pregar Jesus

Após aceitar Jesus e ser batizado, ele se empenhou em evangelizar a população na Coreia do Norte.

Fonte: Guiame, com informações de Cornerstone Ministries InternationalAtualizado: quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 13:00
Idoso nas ruas. (Foto: Reprodução/Unsplash/Sava Bobov)
Idoso nas ruas. (Foto: Reprodução/Unsplash/Sava Bobov)

Através de uma carta, um pastor norte-coreano, que não foi identificado por questões de segurança, falou sobre os desafios de seguir Jesus na Coreia do Norte.

Aos 46 anos, ele foi trabalhar na China onde conheceu um homem da Coreia do Sul. Esse homem falou do amor de Deus, então ele começou a ler a Bíblia pela primeira vez. 

Quando voltou para seu país, o norte-coreano trouxe uma Bíblia secretamente. 

“Algum tempo depois, fui preso pela polícia local, que me condenou e sentenciou a um campo de trabalhos forçados do serviço público. Eles me colocaram em um quarto confinado para me investigar e torturar fisicamente sobre a fonte da Bíblia”, disse ele ao Cornerstone Ministries International.

O pastor informou que ficava em um cômodo onde não tinha luz e era muito sujo. Um dia, enquanto estava exausto de lidar com a situação, ele recitou o texto bíblico de João 3:16 e afirmou:

"Foi uma surpresa total para mim declarar a Bíblia naquela circunstância. Aí eu gritei: ‘Deus, se você existe, por favor, me tire daqui".

Conversão e batismo

Devido a tortura física ininterrupta na prisão, ele teve problemas musculares e seu corpo estava “em pele e osso”. Após 15 anos, ele foi solto:

“O mundo havia mudado. Meus vizinhos não eram os mesmos, tudo que recebi foram olhos frios e desprezados”.

Em novembro de 2015, ele retornou para a China e, enquanto procurava emprego, conheceu um cristão que o fez voltar a se interessar por aprender mais sobre a Bíblia.

No ano seguinte, em um estudo bíblico, ele testemunhou: "Naquele mesmo dia fui batizado. Finalmente proclamei Jesus como meu Salvador. Eu não era mais o mesmo homem. Então estudei diligentemente a Palavra de Deus e orei ainda mais. O Senhor também afirmou minha identidade como servo de Jesus Cristo”.

E continuou: “Ainda não consigo acreditar que Deus escolheu um pecador como eu para servi-lo, para que eu possa testemunhar seu amor e pregar o Evangelho ao meu povo na Coreia do Norte”. 

Ministério

Em setembro de 2017, ele se tornou pastor e passou a ministrar para o povo norte-coreano. Nesse período, ele escreveu seu testemunho.  

Refletindo sobre o texto bíblico em Mateus 6:33, ele disse que pede orientação a Deus para “mudar os corações na Coreia do Norte”.

“Comprometi a minha vida como servo de Deus para salvar pessoas na Coreia do Norte cujos olhos estavam cegos por causa da sua vida pecaminosa. Quero compartilhar o Evangelho que nos orienta para a vida eterna. Farei o meu melhor para refletir a humilde bondade de Jesus e servir a Ele através do meu ministério”, declarou o pastor.

E concluiu dizendo: “É uma honra para mim me tornar um dos ministros que têm trabalhado durante muitos anos para servir a Deus e salvar muitas almas na Coreia do Norte. Agradeço também seu trabalho árduo e devoção ao meu povo. Por último, eu louvo e honro nosso amoroso Deus de todo o coração”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições